Polícia

Vídeo mostra momento em que engenheiro é baleado e morto em Cariacica

Crime aconteceu no bairro Dom Bosco, em Cariacica, na tarde de domingo. Nesta segunda-feira o corpo do rapaz foi enterrado no cemitério Parque da Paz, em Cariacica

Câmera de segurança registrou o momento em que o engenheiro foi atingido com um tiro no peito Foto: Reprodução

Imagens de videomonitoramento registraram o momento exato em que o engenheiro civil Vítor Toniato Campana, de 23 anos, morto na tarde do último domingo (18), é atingido com um tiro no peito. O crime aconteceu no bairro Dom Bosco, em Cariacica.

De acordo com informações da polícia, um tio de Vítor tentava estacionar uma caminhonete em uma garagem, quando foi rendido por dois homens, um deles armado. O engenheiro seguia em direção à igreja para participar de um encontro de jovens e, ao perceber a ação dos criminosos, tentou voltar pelo mesmo caminho. 

Pelas imagens, é possível ver que Vítor tenta voltar, mas acaba caindo após ser atingido com um disparo. Ele ainda chegou a ser socorrido para um hospital da região, mas não resistiu ao ferimento.

O corpo do rapaz foi enterrado na tarde desta segunda-feira (19), no cemitério Parque da Paz, também em Cariacica. Durante o sepultamento, familiares se despediram do engenheiro civil com uma salva de palmas.

Sócio proprietário de uma empresa de engenharia civil, Vítor, segundo parentes, tinha um futuro promissor, que foi interrompido pela violência. "Um rapaz jovem, 23 anos, com um futuro promissor, guerreiro, bom filho. Ele fez o papel de bom cristão, honrou pai, honrou mãe. Então a gente fica nesse sentimento de tristeza. A gente vive hoje em cativeiro, não temos mais liberdade para sair. A gente sai de casa e não sabe se vai voltar. Espero que o país melhore, que nos dê segurança, que nos dê paz. É o mínimo que a gente pede", desabafou o microempreendedor Leonardo Campana.

Amigos do rapaz também ficaram chocados com a violência. "Uma pessoa super gente boa, excelente. Não só ele como a família também. Foi uma perda muito grande", lamentou o eletricista Fernando Souza Neves.

No bairro onde aconteceu o crime, os poucos moradores que conversaram com a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV reclamaram da insegurança na região. "Antigamente era tão tranquilo aqui que a gente podia deixar o portão aberto, janela aberta. Mas hoje não", lamentou uma moradora, que não quis se identificar.

"Não temos ninguém. Acontecem as coisas e não tem nada. A polícia só passa depois que aconteceu. Cadê a nossa polícia? Cadê a polícia do bairro?", questionou a auxiliar de enfermagem, Mara Rúbia Paula.

Pontos moeda