Política

Câmara de Vitória aprova antecipação da eleição da Mesa Diretora

A eleição, que seria apenas em novembro, foi aprovada em sessão nesta terça-feira (22) pela Câmara e vai ser realizada na primeira quinzena de agosto

Vereadores aprovaram antecipação da eleição da Mesa Foto: Divulgação

A Câmara de Vitória aprovou na sessão desta terça-feira (22) a antecipação da eleição da Mesa Diretora do Legislativo de novembro para a primeira quinzena do mês de agosto.

Um dos parlamentares que se coloca à disposição para disputar a presidência está Davi Esmael (PSB). “Coloco meu nome porque apresento condições para lutar pela harmonia dos poderes e também a independência entre eles”, disse Davi.

O vereador Rogerinho Pinheiro (PHS) também pretende concorrer à presidência. "Coloco meu nome à disposição. Alguns colegas (vereadores) colocaram meu nome e agora vamos trabalhar para isso. O consenso seria importante em prol da cidade", disse.

A vereadora Neuzinha Oliveira (SDD) é outra cotada para a presidência. A reportagem do Folha Vitória tentou entrar em contato, mas ela não atendeu às ligações.

O atual presidente da Câmara, Fabrício Gandini (PPS), deve se licenciar do cargo no próximo mês para se dedicar à campanha eleitoral. Gandini é o vice na chapa do governador Renato Casagrande (PSB), que tenta a reeleição.

Serra 

No mês passado, a Câmara da Serra elegeu a vereadora Neidia Amaral (SDD) para a presidência, em eleição que também foi antecipada pelo Legislativo. Ela ficará à frente da Casa no biênio 2015/2016.

Pontos moeda