Política

Cantor capixaba estava em prédio atingido por estilhaços do avião de Eduardo Campos

O avião onde estava o candidato a presidência Eduardo Campos, e outras seis pessoas, caiu sobre algumas casas no bairro do Boqueirão, em Santos

O capixaba estava no prédio que fica em frente ao local da tragédia que matou Eduardo Campos Foto: TV Vitória

Um cantor capixaba por pouco não foi vítima da tragédia que matou o ex-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), na última quarta-feira (13), em São Paulo.

Marcos de Araújo, conhecido como Mizunguinho, estava em um prédio exatamente em frente ao local onde caiu o avião no qual estava Eduardo Campos. Quando souberam da tragédia, os amigos de Marcos, que estavam no Espírito Santo, pensaram que ele havia morrido.

“Nós ficamos muito abalados mesmo. Tentávamos entrar em contato com ele e não conseguíamos. Só a partir do meio-dia que conseguimos falar com ele, por meio da internet”, disse o cantor Vinícius Fagundes. Na tarde da última quinta-feira (14), Mizunguinho retornou ao Estado, e os amigos fizeram questão de recepcioná-lo no Aeroporto de Vitória.

Em sua chegada, o cantor explicou como foi a tragédia. “Ouvi um estouro, e logo levantei. Quando levantei, percebi que a janela já estava no chão. Ao invés de correr para a janela, eu abri a porta e corri. Só que logo veio aquela bola de fogo passando no meio do prédio”, afirmou.

"Ouvi um estouro, e logo levantei. Quando levantei, percebi que a janela já estava no chão. Ao invés de correr para a janela, eu abri a porta e corri. Só que logo veio aquela bola de fogo passando no meio do prédio".

Só algum tempo depois Marcos soube que aquilo se tratava do acidente que matou Eduardo Campos. Mizunguinho disse que ficou em estado de choque, e foi parar no hospital. “Fui medicado. Estava muito nervoso. Estava tremendo. Estava tudo escuro. Eu não tinha nenhuma reação. Uma cena dessas, eu só tinha visto em filme”, expôs.

O avião atingiu algumas casas do bairro Boqueirão, em Santos Foto: R7

O avião onde estava o candidato a presidência Eduardo Campos, e outras seis pessoas, caiu sobre algumas casas no bairro do Boqueirão, em Santos. Testemunhas e alguns peritos disseram que o piloto desviou dos prédios para cair numa área menos habitada. De fato não houve vítimas em terra, só mesmo os ocupantes do avião que morreram. Foi por causa dessa manobra que o avião não atingiu, por pouco, exatamente o prédio onde Marcos estava.

Pontos moeda