Política

Rede Sustentabilidade no Espírito Santo lamenta morte de Eduardo Campos

O candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, morreu em um acidente de avião em Santos, na manhã desta quarta-feira (13). Segundo a Anac, a aeronave estava em situação regular

Gustavo De Biase ao lado da vice de Eduardo Campos, Marina Silva Foto: Reprodução Facebook

O porta-voz da Rede Sustentabilidade no Espírito Santo, Gustavo De Biase, lamentou a morte do candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), em um acidente aéreo, na manhã desta quarta-feira (13).

Muito triste, Gustavo disse que foi “tomado de grande surpresa e que o momento é para lamentar esta grande perda”. Questionado sobre a possibilidade de o PSB emplacar a ex-senadora como líder de chapa à presidência, De Biase informou que não pode dar declarações sem a liberação da Executiva Nacional.

Para Gustavo, a morte de Campos traz alterações políticas tanto no cenário local, quanto nacional. “É uma perda para toda a política”, disse.

A Rede Sustentabilidade é um projeto para criação de novo partido liderado pela vice de Eduardo Campos, Marina Silva. Marina tinha o intuito de concorrer à presidência pela nova legenda, mas o partido não obteve a quantidade de votos necessária para o registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O acidente

O candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, morreu em um acidente de avião em Santos, na manhã desta quarta-feira (13). A confirmação inicial foi do deputado federal Walter Feldman (PSB-SP). Posteriormente, órgãos oficiais se manifestaram com a mesma informação. Assessores técnicos de campanha também estavam na aeronave e ninguém sobreviveu.

Candidata a vice na chapa do presidenciável Eduardo Campos (PSB), a ex-senadora Marina Silva abandonou o estúdio onde gravava programa para o horário eleitoral gratuito em São Paulo e foi para casa.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave que transportava Eduardo Campos estava em situação regular. De acordo com o órgão regulador, o jato Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, pertencia à Cessna Finance Corporation e estava com toda a documentação em dia.

Pontos moeda