Política

Confira o seu local de votação, o número dos candidatos e imprima a cola eletrônica

Hora do voto: imprima sua cola eletrônica e tire suas dúvidas na reta final. Folha Vitória reúne os principais serviços que o eleitor precisa conferir antes de eleger seus candidatos

O Folha Vitória reúne as mais importantes informações para que você, leitor-eleitor, não fique em dúvidas sobre o que precisa ter à mão, na hora de escolher, neste domingo (5), das  8h às 17 horas, os cincos candidatos que disputam cargos no pleito deste ano. É importante lembrar que a ordem para votar será: Deputado Estadual, seguido por Deputado Federal, Senador, Governador e Presidente da República. Não esqueça de levar o seu título de eleitor e um documento original de identificação com foto.

Confira a seção em que vota - Clique aqui e veja o endereço em que está inscrito para eleger os seus representantes escolhidos.Você pode fazer a consulta através do seu nome ou do número do título.

Perfil e números dos candidatos - Conheça a história, reveja as sabatinas e consulte os números de cada um dos 785 candidatos que disputam as eleições no Espírito Santo. Clique nos links e confira os números.
Deputado estadual
Deputado federal
Senador
Governador
Presidente da República

Cola eletrônica - Imprima aqui o documento para não dar branco. Com ela, a votação fica mais fácil. A “colinha” serve para você anotar os números dos candidatos nos quais pretende votar nas eleições de 5 de outubro. Você pode levá-la para dentro da cabine de votação e checar os números dos candidatos que você escolheu para os cargos de deputado estadual/distrital, deputado federal, senador, governador e presidente da República. Além da cola, não se esqueça de levar seu título de eleitor e um documento oficial com foto.

Simulador da Urna -  Clique aqui e acesse o simulador,  treine a votação da mesma maneira como vai acontecer no dia do pleito, mas com candidatos fictícios. Com o simulador, você vai poder treinar com os números dos seus candidatos . A ordem na ferramenta simulador é a mesma no dia da eleição. Vota-se primeiro para deputado estadual ou distrital, depois para deputado federal, senador, governador e presidente da República. 

Acompanhe a apuração voto-a-voto no Folha Vitória

O Folha Vitória vai transmitir a apuração dos votos em tempo real Foto: ​Divulgação

O jornalismo da Rede Vitória estará de plantão com as equipes de profissionais para levar ao público todas as notícias no momento em que elas acontecem. 

No jornal online Folha Vitória, a cobertura começa bem cedo, com informações desde o início da votação até o fim da eleição. A partir das 17 horas, o jornal começa a transmitir a apuração voto-a-voto no hotsite do Folha Vitória. O eleitor vai poder acompanhar em tempo real a contagem de votos em todos os municípios capixabas. 

Além disso, repórteres vão acompanhar toda a movimentação do dia das eleições 2014 no Espírito Santo. A TV Vitória também está com uma estrutura especial para cobertura do processo eleitoral. 

Logo após o fim da votação nas urnas, a emissora vai transmitir um programa ao vivo e especial com o balanço do que foi notícia durante o dia. O jornalista Alex Cavalcanti será o âncora do programa e vai mostrar toda a repercussão do resultado da votação. 

Especialistas sobre o assunto estarão no estúdio da TV Vitória para realizar uma análise da eleição no Espírito Santo e também no cenário nacional. O programa começa a ser exibido a partir das 17 horas.

Para receber os 2.653.536 de eleitores capixabas nas 58 zonas eleitorais do Espírito Santo, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) irá coordenar um esquema especial para o dia 5 de outubro. Serão 6,5 mil policiais militares nas ruas, no dia da eleição. Os juízes das 58 zonas eleitorais também estarão de plantão.

Pontos moeda