Política

Ministro se reúne com militantes petistas em caminhada nesta segunda-feira, em Vitória

O início do ato com os militantes está previsto para acontecer às 16 horas. Os apoiadores sairão da antiga Capitania dos Portos, na avenida Jerônimo Monteiro

Berzoini se reunirá com militantes petistas Foto: Divulgação

O palanque capixaba que faz coro para a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) vai ganhar mais um reforço nesta segunda-feira (20). O ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Ricardo Berzoini (PT), chega a Vitória onde participará atividades com militantes.

De acordo com o coordenador da campanha de Dilma no Estado, Tarciso Vargas (PT), a agenda do ministro no Estado começará às 14 horas, quando Berzoini desembarca no aeroporto de Vitória, onde será recebido pelo vice-governador do Estado, Givaldo Vieira (PT). De lá, o ministro segue para uma concentração para o “bandeiraço”.

O início do ato com os militantes está previsto para acontecer às 16 horas. Os apoiadores sairão da antiga Capitania dos Portos, na avenida Jerônimo Monteiro, e caminharão até a Vila Rubim, em Vitória. A expectativa é de que o ministro discurse para os militantes no encerramento da caminhada. 

Logo depois, às 19 horas, está prevista uma reunião com lideranças do PT e de outros partidos que apoiam a candidatura de reeleição de Dilma, no Hotel Golden Tulip, também em Vitória. 

Berzoini será o terceiro ministro a visitar o Espírito Santo em menos de uma semana. No dia 15, quem esteve em terras capixabas foi o ministro do Turismo, Vinicius Lages. Ele falou sobre a promoção turística no Estado, e participou da abertura do Seminário de Turismo Rural e Agroturismo do Espírito Santo, que será realizado no Centro Cultural e Turístico do município. 

Já na quinta-feira (16), a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, visita a capital capixaba. De olho nos votos femininos, Menicucci participa de um encontro de mulheres, no Comitê Central da presidente Dilma, em Bento Ferreira. 

A vinda de Berzoini teria sido definida durante reunião no gabinete da deputada federal Iriny Lopes (PT), em Brasília.  A assessoria do ministro, no entanto, não confirma a visita. 

Pontos moeda