Política

Vereadores de Domingos Martins comentam caso de parlamentar que agrediu lavrador

De acordo com a assessoria da Câmara de Vereadores, no próximo dia 16, os vereadores realizarão sessão, na qual será estudada a criação de uma comissão de ética para analisar o caso

Vereador é acusado de agredir lavrador Foto: Divulgação

Após o vereador de Domingos Martins Júlio Maria dos Santos, o Pequiá (PSB), ter sido filmado agredindo o caseiro Abel Batista de Olveira, 49, colegas de parlamento se manifestaram sobre o caso. No vídeo, que circula na internet, é possível ouvir gritos da vítima. O homem foi atingido no nariz, braços, costas e pescoço.  

O presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Luiz Kröhling, avaliou o caso como algo triste e lamentável. “Não sei ainda o que vai acontecer. Vamos avaliar”, afirmou.

De acordo com a assessoria da Casa, a próxima sessão só será realizada no dia 16. Sobre o caso do vereador acusado, é estudada a criação de uma comissão de ética para determinar qual procedimento deverá ser adotado.

Para o vereador Nelson Luis Mayes (PMDB), o caso do vereador Pequiá deve ser apurado. “Eu vi a notícia nas redes sociais. Ainda não estive com ele. Lamento que isso tenha acontecido e estranho também. Ele sempre foi uma pessoa tranquila. Precisamos ouvir os dois lados para entender realmente o que aconteceu”, disse.

Segundo o vereador Osmar José de Oliveira (SD), os vereadores devem ser favoráveis à decisão da comissão. “Eu vi e achei um absurdo. Soube que vão criar uma comissão para analisar o caso. Serei favorável à decisão dessa comissão”, afirmou.

Foto: Reprodução Facebook

Redes sociais

A polêmica também ganhou destaque nas redes sociais. Na página do vereador em uma rede social, diversos internautas que moram no município de Domingos Martins se manifestaram. Muitas pessoas mostraram solidariedade ao vereador. No entanto, outras repudiaram a ação e disseram que esperam que a Justiça seja feita.   

Pontos moeda