Política

Prefeito de Viana grava vídeo e explica origem de dinheiro encontrado dentro de carro. Veja!

Gilson Daniel foi levado para a sede da Polícia Federal para explicar a origem dos recursos. Segundo a prefeitura, ele levou a declaração de imposto de renda para provar que o dinheiro é seu

Prefeito gravou um vídeo ao lado da esposa e da filha para explicar ocorrido Foto: TV Vitória

Após ser detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-262, em Viana, na noite da última quarta-feira (5), portando R$ 41 mil em espécie dentro do carro particular, o prefeito do município, Gilson Daniel (PV), gravou um vídeo explicando a origem do dinheiro. Segundo ele, a quantia seria para negociar uma sala comercial. 

“Eu fui parado no posto da PRF. Eles disseram que o motivo era o insulfilm do meu carro. O policial revirou todo o carro e não encontrou nada. Eu apresentei a documentação do carro e a minha. Ele viu uma bolsa e quis abrir. Eu expliquei que dentro havia R$ 41 mil. Contei que estava negociando uma sala comercial e que este dinheiro já tinha sido declarado no meu imposto de renda. Me levaram para a PRF e eu comprovei tudo isso”, explicou. 

De acordo com o advogado do prefeito, Luciano Ciotto, Gilson Daniel possui outras fontes de renda. “A esposa trabalha, ele tem imóveis, um escritório de consultoria. A renda encontrada com ele é compatível com tudo isso. Esse dinheiro não estava na prefeitura. Estava na bolsa dele. O prefeito é sempre parado para ter a película de proteção do carro avaliada”, disse. 

A abordagem foi realizada por volta das 19 horas no posto da PRF de Viana. Além do advogado e da assessora de imprensa,  a procuradora do município também foi até a sede da Polícia Federal.

Pontos moeda