Política

Servidores do judiciário vão a Brasília pressionar parlamentares pela derrubada de veto de Dilma

Servidores de todos estados se organizam para estar na Capital Federal no dia previsto para a votação: 17 de novembro. A última tentativa de votação do veto 26 foi no dia 7 de outubro

Outdoor foi instalado na avenida Fernando Ferrari Foto: Divulgação

Os servidores do Poder Judiciário federal embarcam nesta semana para Brasília, onde pretendem pressionar os parlamentares para que derrubem o veto 26, em que a presidente Dilma Rousseff (PT) rejeita a reposição de perdas acumuladas em 10 anos sem reajuste salarial.

Servidores de todos os estados se organizam para estar na Capital Federal no dia previsto para a votação no Congresso: 17 de novembro. A última tentativa de votação do veto 26 foi no dia 7 de outubro.  

Além de embarcar para Brasília, os servidores aproveitaram o mês para visitar prefeitos, vereadores e deputados estaduais para explicar o motivo da mobilização.

Também foram instalados nos estados outdoors com os nomes dos parlamentares que pretendem votar em favor da categoria. No Espírito Santo, o outdoor foi instalado na avenida Fernando Ferrari, local de entrada e saída dos parlamentares, já que todos devem passar pelo Aeroporto de Vitória.

"Lá tudo pode acontecer de melhor ou de pior. Em junho, os senadores foram unânimes em votar com a nossa categoria. Depois houve o veto da presidente e agora esperamos contar com o apoio dos parlamentares novamente. A categoria está mobilizada e temos esperança de derrubar o veto", disse o servidor André Santos, do Tribunal Regional do Trabalho, que trabalha na mobilização dos funcionários do Judiciário federal capixaba.

Pontos moeda