Política

Projeto que modifica promoções de policiais militares é aprovado na Ales

O requerimento de urgência para o PLC foi apresentado pelo líder do governo, deputado Gildevan Fernandes (PMDB) e aprovado. Sete deputados votaram contra

Foram 20 votos a favor e sete contra o projeto Foto: Folha Vitória

Os deputados estaduais aprovaram, durante uma sessão extraordinária e em caráter de urgência, na manhã desta quarta-feira (8), o projeto com normas de promoção de oficiais combatentes e especialistas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado. Segundo o que foi informado pela Assembleia Legislativa (Ales), foram 20 votos a favor e sete contra o projeto. 

Ainda de acordo com informações divulgadas peça Ales, de autoria do Executivo, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 4/2017 recebeu em Plenário pareceres orais de comissões de Justiça, Segurança e Finanças. A decisão do Plenário foi recebida por vaias de policiais e seus familiares. 

O requerimento de urgência para o PLC foi apresentado pelo líder do governo, deputado Gildevan Fernandes (PMDB) e aprovado. Votaram contra a urgência para o PLC 4/2017 os deputados Euclério Sampaio (PDT), Da Vitória (PDT) e Sergio Majeski (PSDB). A sessão ordinária foi derrubada e convocada extraordinária para votação da matéria.

Mulheres ocupam galerias

Mulheres e familiares de PMs ocuparam as galerias da Ales para acompanhar a votação do projeto. Mais de cem mulheres estiveram no local, segundo uma representante da comissão de negociação, que não quis ser identificada. Segundo ela, "o projeto é uma retaliação ao movimento que fechou os batalhões no Estado".

Pontos moeda