Entretenimento e Cultura

Zico Park: espaço interativo está aberto no Shopping Vitória

A capital do Espírito Santo é a primeira cidade do país a receber o Zico Park

Foto: Site Oficial do Flamengo

Os Fãs do ex-jogador Zico podem preparar o coração! O atleta está sendo homenageado em um espaço interativo em Vitória. O "Zico Park" está aberto para visitação na praça central do Shopping Vitória. A capital capixaba é a primeira cidade do país a receber a atração.

O espaço tem oito módulos e dois painéis, além de peças que fizeram parte da trajetória de Arthur Antunes Coimbra, um dos maiores ídolos do Flamengo e do futebol mundial. 

Quem visitar o espaço pode conferir alguns uniformes que o Galinho Zico usou nas inúmeras conquistas de títulos pelo clube rubro negro, além de times internacionais e de sua passagem pela Seleção Brasileira. No museu, também existem réplicas de taças e troféus conquistadas pelo ex-jogador.

A estrela dos gramados, Zico, comemorou o projeto e afirmou que essa é uma oportunidade para as pessoas aproveitarem um momento especial em família. "Espero que as famílias e fãs do esporte possam ter momentos especiais juntos, ainda mais nesse tempo tão difícil que estamos vivendo”, disse.

Zico Park oferece experiência para os visitantes

Foto: Divulgação

Os visitantes do Zico Park podem passar por diversas experiências. Uma delas é se passar por jogador profissional por um dia. 

O público pode experimentar algumas das técnicas de futebol utilizadas pelos grandes clubes, como: testes de chutes, controle de bola e cabeçadas. 

Ao final do tour, os visitantes podem deixar uma assinatura em um grande painel de autógrafos e, assim, deixar a sua marca simbólica na história do ex-jogador.

Além de Vitória, o espaço também será montado em outros shoppings centers do país. O projeto é assinado e licenciado pela Zico Participações e Empreendimentos e realizado pela Fap Eventos Esportivos. O diretor da Fap, Eliton Perini, destacou a ansiedade para estreia do Zico Park.

“Esses dias que antecedem a inauguração estão agitados. É muito gratificante ver cada pecinha se encaixando. Tudo que nós construímos, sonhamos e elaboramos está sendo realizado. São detalhes feitos com carinho, garra e luta. O público vai ter muita emoção, alegria e conhecimento”, frisou. 

Como conseguir o ingresso?

O espaço interativo funcionará na praça central do Shopping Vitória até 29 de agosto. Os ingressos custam R$ 40 e ´podem ser adquiridos pelo site da onticket e também nas lojas do Flamengo Nação Rubro Negra nos shoppings Vitória, Vila Velha, Praia da Costa e Moxuara.  

Copa Zico Shopping Vitória

Foto: FAP/divulgação

Além do espaço interativo, Vitória também vai receber a Copa Zico Inverno 2021. O evento acontece neste sábado (17) no estacionamento do Shopping Vitória.

O torneio irá reunir atletas amadores entre 9 e 17 anos de todo o país. São meninos e meninas participantes de escolinhas de futebol e que sonham em participar de uma grande competição.

As partidas acontecerão entre os dias 17 e 23 de julho e terá cobertura da rádio Jovem Pan Vitória. Além disso, a TV Vitória/Record TV irá transmitir o jogo da decisão.

Além das partidas, a arena também vai acolher um torneio de futmesa, encontro com ídolos flamenguistas como o ex-zagueiro Mozer, o ex-meia Sávio e o ex-técnico Andrade.

Pontos moeda