Esportes

Caso de agressão a assistente no Capixabão repercute em imprensa internacional

Portais do Uruguai, Estados Unidos e Itália deram destaque ao fato ocorrido no Capixabão envolvendo o treinador rafael Soriano e a assistente Marcielly Netto

Foto: Reprodução/YouTube TVE

O caso de agressão no futebol capixaba repercutiu ganhou repercussão internacional. Nesta segunda-feira (11), alguns veículos de comunicação de outros países deram destaque para o assunto, que já havia ganhado destaque nacional na noite deste domingo, após o final da partida entre Nova Venécia e Desportiva pelo Capixabão.

No intervalo da partida, na ocasião empatada em 1 a 1, o técnico Rafael Soriano reclamou com o árbitro principal da partida, Arthur Gomes Rabelo, e com a assistente Marcielly Netto, quando começaram a discutir. 

Após o bate-boca, a assistente iria comunicar ao árbitro principal que Soriano teria a ofendido verbalmente, e então o então técnico da Tiva deu uma cabeçada em Marcielly. O treinador foi expulso após a agressão. Ao final da partida, o comandante também foi demitido da Locomotiva Grená pelo caso.

Leia também: VÍDEO | "Querendo aproveitar porque é mulher", disse técnico da Desportiva após agressão

Flamengo, federações e clubes do ES e do Brasil prestam apoio a Marcielly Netto

Justiça Desportiva do ES suspende Rafael Soriano por agressão à bandeirinha

O site americano 'SBR Sports Picks' noticiou brevemente por meio das redes sociais que o técnico da Desportiva Ferroviária "dá uma cabeçada na bandeirinha" seguido do vídeo da ação.

Já o italiano 'Calciomercato' classificou o ato como um episódio de violência "muito feio" e que o treinador acertou a bandeirinha com uma cabeçada. O 'Montevideo Portal' do Uruguai, destacou na manchete que "Um treinador deu uma cabeçada em um juiz de linha e o clube o demitiu". Além disso, classificou o ato como um "evento tão atípico e condenável".

Confira algumas das repercussões dos portais pelo mundo.

Polícia aguarda denúncia

A reportagem do jornal online Folha Vitória entrou em contato com a polícia para saber do andamento da investigação do caso. Em nota, a Polícia Civil informou que até o momento a vítima ainda não compareceu na delegacia para registrar um boletim de ocorrência. Confira a nota na íntegra abaixo.

A Polícia Civil informa que nenhum envolvido na ocorrência foi conduzido ao plantão da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia no dia do fato e, até o momento, a vítima não compareceu na 17ª Delegacia para registrar um boletim de ocorrência e representar contra o técnico. Como crime de lesão corporal depende da manifestação por parte da vítima, para que haja investigação, a Polícia Civil orienta que a vítima registre a ocorrência, podendo comparecer pessoalmente a uma delegacia ou realizar o registro por meio da Delegacia Online, delegaciaonline.sesp.es.gov.br.

Desportiva se coloca a disposição da vítima

Por meio das redes sociais, a Desportiva informou que tentou contato com Marcielly Netto para se desculpar do ocorrido e se colocar a disposição para prestar apoio a vítima. Confira a nota completa da equipe grená.


Pontos moeda