Esportes

Campeão olímpico de vôlei é intubado com câncer

Pampa, ex-jogador que foi campeão olímpico com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Barcelona-1992, está internado em um hospital em Campos (RJ)

Foto: Ivo Lima/ME

Campeão olímpico com a seleção brasileira masculina de vôlei nas Olimpíadas de Barcelona-1992, Pampa foi intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em meio à luta contra um linfoma, um câncer no sistema linfático. O ex-jogador, de 59 anos, está internado em um hospital em Campos (RJ).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Alexandre Felippe Falbo Ferreira, o Pampa, descobriu um linfoma de Hodgkin e iniciou, em janeiro deste ano, o tratamento. O ex-jogador teve complicações pulmonares após sessões de quimioterapia e precisa ser transferido com urgência para a Beneficência Portuguesa de São Paulo para receber o tratamento adequado. Ele conseguiu a autorização do plano de saúde e a transferência pode acontecer ainda nesta sexta-feira (19).

LEIA TAMBÉM: Joel Jota renuncia ao papel de padrinho do Time Brasil

Foto: Acervo/CBV

Pampa foi "calouro" da seleção brasileira nas Olimpíadas de Seul-1988. Em Barcelona-1992, foi reserva do oposto Marcelo Negrão na geração que conquistou o primeiro ouro para o Brasil em esportes coletivos. Após deixar as quadras, dedicou-se à política e à administração pública.

LEIA TAMBÉM: Campeão olímpico Tande sofre infarto e está internado

Pontos moeda