Esportes

Serra estreia na Série D do Brasileiro com vitória em casa

Serra, rebaixado no Capixabão, faz a festa da torcida com vitória por 1 a 0 sobre o Audax/RJ, no Robertão, na primeira rodada da Série D

Foto: Wendrel Vieira / Serra FC
Comemoração dos jogadores do Serra na estreia do time na Série D do Campeonato Brasileiro

Rebaixado no Capixabão, o Serra entrou em campo sob protestos da torcida antes de a bola rolar para a primeira partida do time na Série D do Brasileiro. Depois de 90 minutos, porém, a mesma torcida comemorou a estreia com vitória por 1 a 0 sobre o Audax/RJ, no Robertão, no final da tarde deste sábado (27).

Com o resultado, o Serra larga bem no Grupo A6 da Série D, que tem ainda Democrata de Sete Lagoas/MG, Nova Iguaçu, Portuguesa/RJ, Ipatinga/MG, Itabuna/BA e Real Noroeste.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na próxima rodada, o Serra visita o Nova Iguaçu, vice-campeão carioca. A partida acontece no dia 4 de maio, no Laranjão.

Segundo representante do futebol capixaba na Série D, o Real Noroeste estreia neste domingo (28) contra o Itabuna, às 16 horas, fora de casa.

COMO FOI O JOGO

O primeiro tempo no Robertão foi de poucos lances de emoção. Na melhor chance, Bruno Nascimento acertou o travessão do goleiro Allan Camilatto, uma das novidades do elenco do Serra em comparação ao time que jogou o Capixabão.

No segundo tempo, o tricolor serrano voltou bem e quase abriu o placar com Zé Gatinha, aos oito minutos, mas o goleiro Yan defendeu. Na segunda vez que teve uma boa chance, o time aproveitou. Aos 37, André Mascena fez cruzamento pelo lado direito do ataque do Serra, o goleiro Yan cortou de soco, mas Caio Monteiro, ex-Vitória, ficou com o rebote e teve tempo para dominar a bola, ajeitar e chutar para fazer o gol da vitória do Serra.

SERRA 1 X 0 AUDAX/RJ

ESTÁDIO: ROBERTÃO

SERRA: Allan Camilatto; Alex Santos (André Mascena), Yuri (Matheus Vila), Lucas Sérgio e Jeanderson; Kauê, Andrey (Knupp), Zé Gatinha (Ícaro); Igor (Caio Monteiro), Tonoli e Gugu. Técnico: Ney Barreto

AUDAX: Yan; Medeiros (Athyla), Rafael, Ifeanyi e João; Pedrinho Força, Darlan (Luciano), Bruno (Igor Alves) e Jeferson (Victor); Walney (Matheus Roberto) e Luiz. Técnico: Luciano Quadros

GOL: segundo tempo — Caio Monteiro, aos 37 minutos

ÁRBITRO: Francisco Naydson Souza (CE)

RENDA E PÚBLICO: não divulgados

LEIA TAMBÉM: Desportiva e Rio Branco ficam no 1 a 1 na abertura da Copa Espírito Santo

Pontos moeda