Esportes

Desportiva perde quatro mandos de campo por confusão de torcida contra o Nova Venécia

Além da perda do direito de sediar as partidas, a Locomotiva foi multada em R$ 4.500,00. O clube ainda pode recorrer no Superior Tribunal de Justiça Desportiva

Vitor Simões

Redação Folha Vitória
Foto: Samuel Gomes/ Nova Venécia FC

De olho na estreia na Copa Espírito Santo 2022 no final de semana, a Desportiva Ferroviária perde um aliado importante para disputar o título da competição, a sua casa. Na noite desta quarta-feira (18), o Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo (TJD-ES) confirmou a punição do clube pela confusão na torcida na partida contra o Nova Venécia.

Na sessão do Pleno do TJD-ES, os auditores confirmaram a decisão de punir a Locomotiva Grená com a perda de quatro mandos de campo e a aplicação de multa no valor de R$ 4.500,00. A decisão, no entanto, ainda pode ser recorrida pelo clube no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O caso pelo qual a equipe de Cariacica foi penalizada aconteceu no dia 4 de abril, pelo jogo de ida das quartas de final do Capixabão 2022. 

Na ocasião, torcedores dos dois times trocaram ofensas e a torcida grená chegou a atirar objetos em direção ao setor da torcida visitante. A Polícia Militar agiu para dispersar os indivíduos que, segundo a PM, queriam invadir o setor da torcida visitante.

Caso a Locomotiva Grená não consiga reverter a decisão, o time pode não atuar em casa nesta Copa Espírito Santo. A equipe tem três jogos marcados ser mandante nesta primeira fase, contra CTE Colatina, Rio Branco e Real Noroeste. 

Ainda sim, teria mais uma partida para cumprir a punição, o que pode acontecer caso o time se classifique para as quartas de final da competição.

Na tabela oficial do campeonato no site da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), já foi feita a atualização da decisão e todos os jogos com o mando da equipe não constam local definido.

Estreia

Apesar da punição, a Desportiva ainda fará sua estreia no Engenheiro Araripe. Isso porque o mando de campo é da equipe do Sport-ES e a equipe levou a partida para o estádio, assim como ocorreu na temporada passada no duelo entre os dois times. O jogo está marcado para acontecer neste sábado, dia 21, às 15 horas.

Pontos moeda