Esportes

Inscrições prorrogadas para os Jogos Estudantis 2019

Para as instituições que ainda não realizaram a inscrição, o novo prazo vai até o final deste mês. Atualmente, já são mais de 20 escolas inscritas na competição

Foto: Everton Nunes

A organização dos Jogos Estudantis 2019 prorrogou as inscrições para o evento: o prazo segue em aberto até o dia 31 de julho. As escolas que ainda não se inscreveram podem se juntar as mais de vinte escolas já inscritas. A edição de 2019 já possui mais escolas participantes do que a edição de 2018 e promete muito mais emoção. A abertura dos Jogos será realizada no dia 9 de setembro.

Leia também: 

Escolas da Grande Vitória são visitadas pela organização dos Jogos Estudantis 2019 

Para Vinicius Andrade, um dos organizadores do evento, a iniciativa de prorrogar o prazo de inscrição foi devido ao recesso escolar. “Podemos dizer que a prorrogação se deu também em virtude do período de recesso escolar de julho das escolas. Esta prorrogação favorecerá a participação das escolas que por algum motivo ainda não se inscreveram”, destacou.

Saiba como se inscrever para os Jogos Estudantis 2019!

Modalidades

Everton Nunes
Everton Nunes

A competição contará com disputas de futsal, futebol society, basquete, vôlei, handebol e tênis de mesa, nas categorias sub-14 e sub-17, masculino e feminino.

"Tivemos um ajuste na faixa etária do pessoal. No ano passado, trabalhamos com as categorias sub 13 e sub 16, e agora trabalharemos com sub 14 e sub 17, que é um formato tradicional utilizado em competições. A mudança foi feita após um pedido das próprias escolas que competiram no ano passado", afirma Vinicius.

Confira os campeões de cada modalidade dos Jogos Estudantis 2018 

Outra novidade é a data de realização do evento. No ano anterior, os Jogos foram realizados em novembro. "Passamos a data para setembro deixando de conflitar com calendário de provas anuais finais e até mesmo com o Enem. Com isso, também esperamos que haja uma maior participação de escolas", comenta Andrade.

Organização

A edição de 2019 é organizada pela Rede Vitória, por meio da Jovem Pan Vitória, do Serviço Social da Indústria no Espírito Santo (Sesi-ES), e pela Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade). A cobertura completa do evento você pode acompanhar no jornal online Folha Vitória, no Jornalismo da TV Vitória e na rádio Jovem Pan Vitória.

Redes Sociais

Você já segue os Jogos Estudantis nas redes sociais? Se ainda não, fique atento aos canais e siga, curta, comente e compartilhe!

Nas redes sociais, você vai conferir conteúdos exclusivos, vai ter a oportunidade de participar de sorteio de brindes e acompanhar todas as informações e novidades ao longo do período de disputa dos Jogos.

No Facebook, basta dar um like na página facebook.com/jogosestudantises para receber as notícias em primeira mão, conhecer os bastidores dos Jogos e participar de sorteio.

No Instagram, siga o @jogosestudantis e acompanhe todas as informações das disputas. 

Edição passada

Foto: Everton Nunes

Em 2018, a primeira edição dos Jogos Estudantis contou com 20 escolas participantes, de norte a sul do Espírito Santo. Foram mais de 1.100 alunos envolvidos diretamente nas disputas de seis modalidades: futsal, handebol, futebol society, vôlei de quadra, basquete e tênis de mesa.

As finais de basquete e futsal, nas categorias sub-13 e sub-16 (masculino e feminino), foram transmitidas ao vivo pelo hotsite oficial dos Jogos Estudantis. Foram mais de cinco horas no ar, trazendo detalhes das partidas, entrevistas com os atletas, professores, personalidades, autoridades, além dos bastidores do que aconteceu em volta das partidas. A equipe foi formada pelo narrador Redney Moreira, pela comentarista Ana Carolini Mota e pelo repórter Breno Ribeiro.

Pontos moeda