Esportes

Três equipes garantem vaga antecipada na Copa ES 2014

Após os jogos, Rio Branco, Real Noroeste e a Desportiva Ferroviária saíram de campo com a vaga garantida para as semifinais da competição

O Rio Branco garantiu vaga para a semi Foto: Divulgação/Rio Branco

Cinco jogos agitaram a oitava rodada da Copa Espírito Santo 2014, que se prepara para a reta final da primeira fase. Após os jogos, três equipes saíram de campo com a vaga garantida para as semifinais da competição. A última vaga, disputada por Cachoeiro e Atlético-ES, poderá ser definida na próxima rodada, que se inicia no dia 10 de outubro.

Equipes classificadas

Desportiva

A Locomotiva Grená foi a primeira equipe a carimbar a vaga para a semifinal. A equipe entrou em campo no último sábado (27), contra o Vitória, e venceu o Alvianil por 1 a 0, com gol do atacante Julio Cesar. 

Com a vitória na partida, a Tiva soma o total de 18 pontos, e só volta a entrar em campo no dia 10 de outubro, contra o Cachoeiro, pela nona rodada. Já o Vitória, manteve os seis pontos, se despedindo da Copa ES.

Rio Branco

Depois da Desportiva Ferroviária, quem comemorou a conquista da classificação foi o Rio Branco. O time Capa Preta enfrentou o São Mateus também no último sábado (27), fora de casa, e saiu de campo com vaga garantida para a próxima fase.

Além da classificação, o Brancão assumiu a liderança do Grupo A, e agora soma o total de 18 pontos na competição. 

Real Noroeste

O Real Noroeste não precisava vitória para conseguir se garantir nas semifinais. O empate com o Tupy garantiu a vaga para o time de Águia Branca, que fechou a oitava rodada na vice-liderança do Grupo A.

Jogos da nona rodada da Copa ES

Com as eleições, a próxima rodada da Copa ES acontece apenas no final de semana dos dias 10 e 11 de outubro. 

10/10 – Sexta-feira

20h15 – Desportiva x Cachoeiro
Arena Unimed Sicoob

11/10 - Sábado 

15h - GEL x Rio Branco
Robertão

15h – Linhares x Tupy
Joaquim Calmon

15h – Atlético-ES x Castelo
José Olívio Soares

17h – Real Noroeste x São Mateus
Águia Branca 

Pontos moeda