Geral

Empresa responsável pela construção de prédios em Vila Velha recebe 19 autos de infração

Um dos prédios que receberam a infração é o edifício Santos 2, no bairro Nova Itaparica, que ameaçava desabar desde o último domingo

Foto: Reprodução / TV Vitória

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Espírito Santo (CREA-ES) emitiu 19 autos de infração em prédios construídos pela empresa "Santos Construções e Reformas". A empresa possui seis construções em Vila Velha e destas, cinco estão na região de Nova Itaparica e uma no bairro Santa Mônica.

Das seis construções de responsabilidade da construtora, três já foram concluídas e outras três estão em fase de conclusão. Algumas das irregularidades registradas nos edifícios são: falta de responsável técnico, ausência de anotações de responsabilidade técnica dos projetos, além do exercício ilegal da profissão. 

Esta mesma empresa é a responsável pela construção do prédio que ameaçava cair no bairro Nova Itaparica. No último domingo (24), 22 famílias precisaram ser retiradas do local, por segurança, após algumas pilastras apresentarem rachaduras e o prédio emitir diversos estalos.

O corpo técnico do Crea acompanha a instalação da estrutura de reforço provisório no prédio que foi iniciada nesta semana.

* Com informações do jornalismo da TV Vitória.

Pontos moeda