Geral

MEC divulga datas de inscrições do Prouni, Sisu e Fies; saiba como fazer

As inscrições serão realizadas já em fevereiro e março; editais dos três processos seletivos devem ser publicados ainda nesta semana

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação
As inscrições para os três processos seletivos são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, pela internet

Atenção, estudantes! As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) já têm data marcada. Em fevereiro, já será possível se inscrever para o Sisu e para o Prouni. E, em março, para o Fies. A previsão é que os editais dos três processos seletivos sejam publicados no Diário Oficial da União (DOU) ainda nesta semana.

As inscrições para o Sisu começam no dia 15 de fevereiro e podem ser feitas até as 23h59 do dia 18 de fevereiro. Quem se inscrever para o Prouni terá o prazo entre os dias 22 e 25 de fevereiro. Já as incrições para Fies acontecerão entre os dias 8 e 11 de março. 

Isto quer dizer que os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem se planejar para concorrer às vagas nas instituições de curso superior que utilizam esses programas. 

Vagas

Quanto às vagas, O Ministério da  Educação (MEC) informa que, neste ano, o Fies vai oferecer 110.925 vagas. Já os quantitativos de vagas que serão ofertadas no Sisu e Prouni serão divulgados em breve. Os editais do Sisu, Prouni e Fies, contendo os cronogramas completos e todos os critérios dos primeiros processos seletivos de 2022, também devem ser publicados no Diário Oficial da União (DOU) ainda esta semana.

As inscrições para os três processos seletivos são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, pela internet. Em todos os programas a classificação é feita com base na nota obtida na edição mais recente do Enem, sendo que, para o Fies, quem fez uma das edições do Enem, a partir de 2010 até a mais recente, também pode se inscrever.

LEIA TAMBÉM: 

>> Espírito Santo terá mais de 4 mil vagas destinadas ao Sisu <<









Pontos moeda