Geral

Profissionais que aplicam teste de covid ficam doentes e secretário pede paciência nas filas

Profissionais de saúde que estão atuando nos terminais do Transcol também estão se contaminando com o vírus e, consequentemente, sendo afastados

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Folha Vitória

Profissionais de saúde que estão trabalhando nos postos de testagem para covid-19, inclusive, nos terminais do Transcol, também estão se contaminando com o vírus e, consequentemente, sendo afastados. 

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), este pode ser um dos motivos pelo qual a população está enfrentando longas filas e tendo dificuldade para agendar o exame. 

A informação do secretário de Saúde, Nésio Fernandes, foi dada durante coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira (17). 

A reportagem do Folha Vitória registrou grandes filas nos terminais de Jardim América, em Cariacica, e de Laranjeiras, na Serra, na manhã desta segunda-feira (17). 

"Houve momentos em que os profissionais de saúde se contaminaram e precisamos afastá-los. Pedimos paciência para a população, pois nossa meta é atender a todos", disse o secretário.  


O secretário acrescentou que o Espírito Santo recomenda extrema disciplina e organização às normas estabelecidas e vigentes no Estado. 

"A partir desta segunda-feira (17), os municípios estão autorizados a divulgar os locais de testagem para que a população possa ter mais facilidade para saber para onde se dirigir".     

Folha Vitória
Folha Vitória

LEIA TAMBÉM: 

>> Gripe: variante Darwin já circula no ES, afirma secretário de Saúde

>> ES recomenda suspensão do Carnaval e de grandes eventos

>> Crianças com sintomas gripais precisam fazer teste de covid-19

 

Pontos moeda