Geral

Buscas por mergulhador capixaba desaparecido devem ser retomadas na quinta-feira

Familiares e amigos de Marcolan realizaram um voo particular na região para ajudar nas buscas. Os bombeiros que realizaram buscas durante toda esta quarta-feira (30), mas foram suspensas

Rafael realizava uma pesca de mergulho em apneia Foto: ​Reprodução/Facebook

As buscas para encontrar o mergulhador capixaba Rafael Marcolan, de 34 anos, desaparecido após um mergulho em Vitória devem ser retomadas na manhã da próxima quinta-feira (31), na baía de Vitória e em todo litoral do Espírito Santo, até a região de Marataízes, no Sul do Estado.

Familiares e amigos de Marcolan realizaram um voo particular na região para ajudar nas buscas. O Corpo de Bombeiros informou que realizou buscas durante toda esta quarta-feira (30), mas foram suspensas ao anoitecer. A Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES), também informou que as buscas serão retomadas na quinta-feira (31).

"A família está na expectativa, os amigos estão com lancha, jet ski e tudo o que podem para dar suporte nas buscas", explicou o irmão do mergulhador, Vitor Marcolan.

Rafael Marcolan desapareceu depois de sair para mergulhar e pescar com amigos na manhã de terça-feira (29). "Ele saiu 6 horas de casa, deixou o carro com um colega e foi para o Iate Clube. Por volta das 13 horas os amigos deram falta dele e começaram a procurar. Como não encontraram, foram pedir ajuda", contou.

Segundo informações passadas pelos amigos de Rafael, eles saíram de barco e seguiram em alto mar até o Complexo de Tubarão. Em um determinado ponto eles teriam encontrado muito peixe. Os amigos mergulharam primeiro e Rafael teria sido o último a cair na água. Depois disso não foi mais visto.

A família aposta na experiência do mergulhador para encontrá-lo vivo Foto: Reprodução/Facebook

O mergulhador tem mais 15 anos de experiência em pesca aquática. Ele pratica o esporte desde muito jovem. "Ele mergulha desde os 17 anos. ele pratica atividades físicas, corre, é atleta. Ele sempre malhou e sempre se cuidou", disse o irmão.

 

Pontos moeda