Geral

VÍDEO | Lojistas protestam contra o fechamento do comércio em Campo Grande

Cerca de 150 comerciantes de Campo Grande participaram do ato de forma pacífica

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória

Na manhã desta segunda-feira (22), comerciantes de Cariacica se reuniram na Avenida Jerônimo Monteiro, em Campo Grande, para protestar contra o decreto do Governo do Estado, que determina o fechamento dos estabelecimentos comerciais e atividades não essenciais até o dia 31 de março.

Foto: Reprodução
O protesto em Campo Grande aconteceu de forma pacífica.

De acordo com o subsecretário de Defesa Social, coronel Wagner Borges, o protesto começou por volta das 8h30, e cerca de 150 comerciantes participaram do ato de forma pacífica. "Os lojistas utilizaram do direito de reivindicar seus direitos de maneira legal fazendo a passeata." disse.

Ainda de acordo com o subsecretário, a Polícia Militar deu assistência acompanhando toda a manifestação. A ação foi encerrada por volta das 11h15.

Protestos

Na última quinta-feira (18), primeiro dia de fechamento total do comércio não essencial, o dia foi marcado por manifestações de comerciantes em várias regiões da Grande Vitória. Os lojistas foram às ruas protestar contra a suspensão do funcionamento das lojas classificadas no decreto do governo estadual, como atividades não essenciais.

Na Glória, em Vila Velha, o protesto dos lojistas foi monitorado pela Guarda Municipal e também pela PM e Bombeiros. Em Vitória, alguns estabelecimentos comerciais considerados atividades não essenciais não cumpriram as ordens de fechamento e abriram as portas.

Também no primeiro dia, em Campo Grande, os lojistas colaram cartazes nas portas dos estabelecimentos informando que os atendimentos serão realizados por meio de aplicativos de mensagem.

O Procon Estadual disse que a fiscalização no comércio da Grande Vitória e do interior do estado será intensificada durante os 14 dias de fechamento total.


Pontos moeda