Geral

Vídeo mostra resgate de piloto de parapente após pouso forçado em cobertura na Praia da Costa

Incidente ocorreu no início da tarde desta segunda-feira. Homem chegou a atingir e quebrar o vidro da cobertura do prédio, localizado na Avenida Antônio Gil Veloso

Um piloto de parapente precisou fazer um pouso forçado em cima de um prédio na orla da Praia da Costa, em Vila Velha, no início da tarde desta segunda-feira (04). O homem chegou a atingir e quebrar o vidro da cobertura do edifício, localizado na Avenida Antônio Gil Veloso.

Foto: Reprodução/ WhatsApp

O caso aconteceu por volta de 12h30. Um morador de um prédio vizinho fez um vídeo, logo após o incidente, que mostra o paraquesdista sendo ajudado por outras pessoas a sair do local.

A Prefeitura de Vila Velha disse, por meio de nota, que não atuou na ocorrência e reforçou que, de acordo com a instrução do comando da Aeronáutica, não são permitidas práticas aerodesportivas no Morro do Moreno.

Mesmo assim, é comum presenciar praticantes de parapente sobrevoando a orla de Vila Velha. Uma moradora da Praia de Itaparica mandou, para a produção da TV Vitória/Record TV, imagens de paraquedistas na região.

Ela disse que chega a ficar com medo por causa da proximidade com que os praticantes da modalidade esportiva passam pelos prédios da orla.

A produção da TV Vitória também entrou em contato com a Aeronáutica, responsável pela fiscalização dos voos, e também com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No entanto, não houve retorno até o momento.

Foto: WhatsApp/ TV Vitória

Caso parecido aconteceu há cinco meses também na Praia da Costa

Em novembro do ano passado, um incidente parecido aconteceu também em um prédio na Avenida Gil Veloso, na Praia da Costa. Um piloto de parapente chegou a ficar preso na cobertura do edifício e precisou da ajuda dos próprios moradores para sair do local. 

Foto: Reprodução | Leitor WhatsApp

Vídeos feitos no dia mostraram que o homem ficou pendurado apenas por uma corda, pela frente do prédio.

Na ocasião, a Associação de Voo Livre do Morro do Moreno (AVLMM) informou que o piloto Bruno Ross, de 36 anos, se preparava para pousar, voando próximo aos prédios, e que teve pouco tempo para reagir no momento do acidente.

Ainda segundo a associação, ele decolou com todos os equipamento de segurança a partir da rampa principal ativa do Morro do Moreno.

LEIA TAMBÉM:
>> Rampa de voo livre no Morro do Moreno preocupa pilotos de avião no ES
>> Paraquedista morre em Castelo após equipamento apresentar problema durante salto
>> VÍDEO | Paraquedista americano vai parar em área restrita do Exército após saltar da Terceira Ponte

Com informações da repórter Luana Damasceno, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda