CASO KAUÃ E JOAQUIM

Veja a linha do tempo de crime brutal de irmãos no ES; julgamento de ex-pastor começa hoje

Joaquim, 3 anos, e Kauã, 6 anos, morreram em abril de 2018. Georgeval Alves é acusado de violentar o filho e o enteado e de ter colocado fogo no quarto das vítimas

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Folha Vitória

Um crime brutal que chocou o Espírito Santo, em 2018, começa a ganhar um desfecho nesta segunda-feira (3). Quase cinco anos após ser preso, Georgeval Alves Gonçalves vai a júri popular no Fórum de Linhares, no Norte do Espírito Santo. 

O ex-pastor é acusado de ter estuprado, agredido e matado o filho Joaquim Alves, de 3 anos, e o enteado Kauã Sales Butkovsky, de 6, na casa em que a família morava. Ele teria colocado fogo no local com as crianças ainda vidas. O julgamento começa nesta segunda-feira, com a previsão de ser concluído nesta quarta-feira (5).

No dia 2 de maio de 2019, o juiz André Bijos Dadalto, da 1ª Vara Criminal de Linhares, decidiu que Georgeval Alves deveria ser levado a júri popular. Ele foi indiciado pelos crimes de duplo homicídio qualificado, estupro de vulnerável e tortura.

O julgamento do ex-pastor aconteceria em março deste ano, mas foi adiado após pedido da defesa, pois o réu precisaria passar por um processo cirúrgico. A nova data foi estabelecida para 3 de abril, próxima segunda-feira.

A defesa de Georgeval, novamente, entrou com pedido de adiamento, desta vez, negado pela Justiça. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O caso aconteceu em 21 de abril de 2018. A mãe das crianças e mulher de Georgeval, Juliana Pereira Sales Alves, viajou um dia antes do ocorrido. 

Ela chegou a ser presa por omissão, mas a Justiça decidiu não levá-la a júri popular por entender que não havia "provas cabais que demonstrassem que a mãe dos irmãos teria sido omissa ao permitir a aproximação de Georgeval das crianças".

Veja na foto abaixo como será formado o Salão do Júri do julgamento 

Foto: Reprodução


Pontos moeda