Geral

Manifestação deixa trânsito completamente parado em Vitória

De acordo com as primeiras informações passadas pela Central de Videomonitoramento, os manifestantes atearam fogo em pneus e bloquearam os dois sentidos da via

O grupo ateou fogo em pneus para impedir a passagem ds veículos  Foto: Suellen Araújo

Manifestantes bloquearam completamente as vias do Centro de Vitória no início da manhã desta terça-feira (10), em frente ao Palácio Anchieta.

 Veja como está o trânsito em tempo real!

De acordo com as primeiras informações passadas pela Central de Videomonitoramento, os manifestantes atearam fogo em pneus e bloquearam os dois sentidos da via.

O protesto começou por volta das 5h30, mas o bloqueio foi realizado às 6h15. Os motoristas que saem de Vila Velha com destino a Capital e precisam passar pelo Centro de Vitória enfrentam um longo congestionamento. No sentido Vitória x Centro, o trânsito também está totalmente parado. Para quem sai de Cariacica, o trânsito também está complicado. 

Segundo a Guarda, a opção para os motoristas é passar pela Cidade Alta. 

Em Viana

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Viana, cerca de 30 manifestantes que reivindicam a permanência da presidente Dilma no cargo, bloqueiam a BR-262. A manifestação começou por volta das 4h30 e o trânsito está lento no local. 

Saiba o motivo da manifestação

A manifestação está sendo realizada por um grupo contrário ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Na última segunda-feira (9), grupos favoráveis ao impeachment realizaram um protesto contra a decisão do presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), que anulou as sessões do dias 15, 16 e 17 de abril, quando os deputados federais aprovaram a continuidade do processo de impedimento da presidente.

Já na quarta-feira (11), de acordo com o integrante do Movimento Vem Pra Rua, Washington Olímpio, os grupos pró-impeachment deverão se reunir novamente, também na orla de Camburi, no mesmo ponto. Dessa vez, no entanto, a ideia é acompanhar a votação no Senado, que pode culminar no afastamento temporário de Dilma Rousseff, por até 180 dias, da Presidência da República.

Pontos moeda