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Após ser fechado pelo Procon, supermercado Epa tem 10 dias para regularizar situação

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Após ser fechado pelo Procon, supermercado Epa tem 10 dias para regularizar situação

Entre os problemas encontrados pelos ficais estão produtos com prazo de validade vencidos, produtos sem informações de origem e embalagens abertas e amassadas

Local tem 10 dias para realizar mudanças Foto: ​TV Vitória

Após ser fechado pelo Procon Municipal de Vitória e pela Vigilância Sanitária na última terça-feira (9), o supermercado Epa Plus de Jardim Camburi, em Vitória, tem até 10 dias para apresentar provas sobre a adequação da sua postura.

De acordo com a assessoria do Procon, enquanto as irregularidades encontradas não forem solucionadas, o estabelecimento continuará fechado. Ainda de acordo com assessoria do órgão, até o momento, a empresa não procurou o Procon. 

Entre os problemas encontrados pelos ficais estão produtos com prazo de validade vencidos, falta de informações de origem e embalagens abertas e amassadas. Pelos mesmos problemas, outros supermercados da rede já haviam sido autuados dez vezes somente neste ano. As multas somam mais de R$ 54,9 mil.

Inspeção e prisão

Durante a fiscalização, realizada a pedido da 35ª Promotoria de Vitória, foram apreendidos produtos impróprios à comercialização e consumo. Foi constatado, também, o descumprimento à interdição parcial de três setores do estabelecimento (hortifruti, padaria e fatiamento), realizada pela Vigilância Sanitária Municipal, na última segunda-feira (8). A gerente do supermercado foi autuada em flagrante por negligência em expor à venda produtos com data de validade expirada.

Palavra do Epa

Procurado pela redação do Folha Vitória, o gerente de Marketing do grupo do qual a rede Epa Plus de supermercados faz parte, declarou que todos estão empenhados em atender às solicitações do Procon para reabrir as portas do estabelecimento o mais rápido possível e com qualidade. "Estamos em contato com a associação de moradores do bairro para melhorar a cada dia o atendimento ao cliente, que é nossa razão de existir e nossa prioridade", destacou Roberto Gosende.