Geral

Passagem de ciclone pode provocar ondas de até 4 metros no Espírito Santo

Ventos com intensidade de até 33 km/h, em direção à faixa litorânea, podem atingir o Estado entre esta quarta e quinta-feira (1º)

Foto: Divulgação/ Pixabay

A Marinha do Brasil emitiu um alerta na terça-feira (29), para a possível passagem de um ciclone subtropical sobre o alto-mar que pode deixar o litoral capixaba com ondas de até 4,0 metros de altura.

O fenômeno poderá provocar ventos com intensidade de até 33 km/h, em direção à faixa litorânea do Estado entre a manhã desta quarta-feira (30) e a noite do dia 1° de julho.

Leia também: Ondas gigantes atraem surfistas e agitam o litoral do Espírito Santo

Além do Espírito Santo, a força desses ventos intensos pode deixar o mar do Rio de Janeiro e Bahia agitados, com registros de altas ondas.

No último fim de semana, o mar estava agitado e os surfistas capixabas marcaram presenças nas praias. A previsão de altas ondas atraiu, também, atletas de outros Estados.

Para segurança de todos, o Serviço Meteorológico Marinho alerta aos navegantes das comunidades de pesca e do esporte, que consultem essas informações antes de iniciar a navegação em alto-mar ou atividades esportivas. 

Pontos moeda