Geral

Mãe de menina de 1 ano encontrada na rua em Vitória nega abandono e espera ter a filha de volta

A menina foi encaminhada para o Conselho Tutelar, já que, inicialmente, o caso foi tratado como abandono. A mãe, no entanto, nega que tenha abandonado a filha

Foto: TV Vitória

A mãe da criança de 1 ano e 2 meses, que saiu no meio da rua durante a madrugada e foi encontrada em frente a uma casa, na madrugada de segunda-feira (25), no bairro Resistência, em Vitória, disse que tudo não passou de um mal-entendido e espera ter a filha de volta. A bebê está sob medida protetiva no Conselho Tutelar. 

Câmeras de segurança da região flagraram o momento em que a criança aparece no meio da rua. Segundo a mãe, a menina começou a andar há apenas algumas semanas e foi encontrada por uma vizinha, que não a reconheceu e chamou a Polícia Militar. 

A menina foi encaminhada para o Conselho Tutelar, já que, inicialmente, o caso foi tratado como abandono. A mãe da menina, no entanto, nega que tenha abandonado a filha. 

A equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV conversou com familiares e moradores da rua. Todos contaram que a bebê é bem tratada e não entendem como ela ainda não voltou para os pais. 

O casal afirmou que mora em uma casa, junto com a avó da bebê, enquanto a obra da casa deles não fica pronta. O desejo agora é só um: ter a filha de volta. 

A mulher que encontrou a criança esteve na casa de onde ela fugiu e reafirmou que acionou a polícia, pois não reconheceu a criança, mas ressaltou que conhece a família e não acredita que ela tenha sido abandonada. A avó  da criança chegou a passar mal e precisou ser levada para o hospital após saber do ocorrido. 

Em nota, a Prefeitura de Vitória afirmou que a criança está sob medida protetiva e que não pode passar mais informações para preservar a criança. A Polícia Militar ressaltou, em nota, que a bebê foi encontrada sem sinais de maus-tratos e encaminhou a ocorrência para a Polícia Civil. 

Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Lucas de Melo. 

Pontos moeda