Geral

Incêndio em depósito de madeira na Serra deixa prejuízo de R$ 5 milhões

O incêndio no depósito, que fica às margens da BR-101, em Carapina, começou dentro do galpão e se alastrou

Foto: WhatsApp/ TV Vitória

O prejuízo do incêndio que atingiu um depósito de madeiras localizado às margens da BR 101, no bairro Carapina, na Serra, ultrapassa os R$ 5 milhões. 

Muito abalado, o proprietário esteve no local na manhã desta quarta-feira (04) e conversou com a equipe da TV Vitória/Record TV, mas não quis gravar entrevista. 

Ele disse que são mais de 32 anos de história, trabalho e sustento para muitas famílias. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no local havia madeira de diversos tipos, com películas que atrapalham a infiltração da água e, assim, a diminuição do fogo. 

Leia mais: VÍDEO | Incêndio de grandes proporções atinge depósito de madeira na Serra

O fogo teve início pouco depois das 22h de terça-feira (03) e a previsão do Corpo de Bombeiros é que seja controlado até as 11 horas desta quarta (04). Entre 30 a 40 mil litros de água já foram usados, quatro viaturas e profissionais se revezam para controlar as chamas. 

O incêndio começou dentro do galpão e se alastrou.

"Quando nós chegamos, o incêndio estava em desenvolvimento total e o galpão totalmente tomado pelas chamas. Fizemos, inicialmente, o controle para evitar a propagação do incêndio", explicou o subtenente Daniel. 

Os prédios laterais da área atingida preocupam o Corpo de Bombeiros, já que à direita é um comércio de pneus e do lado esquerdo uma oficina de carros e posto de combustíveis. 

"Esperamos solucionar o problema no decorrer das próximas duas horas (11 horas da manhã)", frisou Daniel. 

Veja vídeos do incêndio!

Por meio de nota, a madeireira Rondônia informou que não houve vítimas e que a equipe está trabalhando ininterruptamente para reestabelecer os serviços.

Ainda segundo a empresa, a firma que fornece internet para o estabelecimento não foi afetada, mas devido à uma orientação do Corpo de Bombeiros, ainda não é possível acessar o prédio.

*Com informações da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda