Geral

Veja fotos de como ficou a casa onde irmãos morreram carbonizados na Serra

No local, ainda havia muitas roupas e brinquedos espalhados pelo chão. O cômodo mais atingido pelas chamas foi o quarto onde os meninos dormiam

Foto: Reprodução / TV Vitória

Além da perda trágica dos pequenos irmãos Israel e Ícaro Storch, de 5 e 6 anos, o incêndio em uma residência no Bairro das Laranjeiras, região da Grande Jacaraípe, na Serra, deixou um rastro de completa destruição no imóvel.

Na tarde desta segunda-feira (16),, parentes das crianças retornaram à casa. No local, ainda havia muitas roupas e brinquedos espalhados pelo chão. O cômodo mais atingido pelas chamas foi o quarto onde os meninos dormiam. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 5h30. Além das crianças, a avó e a irmã mais velha dos meninos, de 15 anos, estavam na casa, mas conseguiram sair do local.

As duas ainda tentaram socorrer as crianças, mas, quando chegaram ao quarto, o teto desabou. Os gritos de desespero foram ouvidos por vizinhos.

Um deles, o eletricista Sandro de Oliveira, foi quem ajudou as mulheres e tentou salvar as crianças, mas as chamas não permitiram. 

Ele contou que foi acordado com a avó gritando pelo nome dos meninos. Ao perceber que havia fumaça saindo da casa, ele foi até o local imediatamente, na tentativa de ajudar.

"Saí de pijama mesmo e pulei uma cerca de arame. Cheguei lá e estavam as duas tentando apagar o fogo com uma panela. Eu tirei elas e a avó ainda tentou voltar para salvar as crianças, mas eu não deixei, pois as chamas estavam muito altas. Tirei ela de novo, peguei a mangueira na minha casa para tentar apagar o fogo, mas não deu jeito", contou.

Veja fotos do local do incêndio na Serra:

Reprodução / TV Vitória
Reprodução / TV Vitória
Reprodução / TV Vitória
Reprodução / TV Vitória
Reprodução / TV Vitória
Reprodução / TV Vitória
Reprodução / TV Vitória
Reprodução / TV Vitória
Reprodução / TV Vitória
Reprodução / TV Vitória

O Corpo de Bombeiros foi ao local para conter o fogo. Pouco tempo depois, a família recebeu a notícia que não queria ouvir.

"Quando a gente diminuiu um pouco a temperatura para poder, efetivamente, vasculhar o ambiente, a gente acabou encontrando, infelizmente, as crianças lá, já queimadas", informou o chefe de operações do Corpo de Bombeiros, tenente Schulz.

A mãe das crianças, uma vendedora de picolé de 40 anos, não estava em casa na hora do incêndio. Ela foi ouvida pela polícia e depois liberada. 

A Defesa Civil do município constatou que, além dos danos estruturais relevantes, há destelhamento provocado pelo incêndio, paredes com rachaduras e rede elétrica exposta e muito precária. 

A família foi levada para casas de outros parentes. A assistência social da Prefeitura da Serra vai fazer um diagnóstico para ajudar a família.

Os corpos dos meninos ainda estão no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória e vão passar por um exame de DNA antes de serem liberados.

O laudo do Corpo de Bombeiros que vai indicar as causas do incêndio deve ficar pronto em 20 dias. O caso seguirá sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.

Leia também: 
>>
 Ligação clandestina de energia pode ter causado incêndio que matou irmãos de 5 e 6 anos
>> "Provavelmente, estavam dormindo", diz bombeira sobre meninos carbonizados na Serra

Pontos moeda