Geral

Mais de 21 mil doses da Coronavac chegam ao Espírito Santo

As vacinas chegaram ao Espírito Santo na manhã desta quarta-feira

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória

Mais de 21 mil doses da Coronavac chegaram ao Espírito Santo na manhã desta quarta-feira (04), para dar continuidade à imunização dos capixabas contra o coronavírus. 

Foto: Reprodução/ Sesa

Enviadas pelo Ministério da Saúde, as 21.200 mil doses desembarcaram no Aeroporto de Vitória e serão distribuídas para os municípios. 

ES deve receber 500 mil doses de vacina em agosto

Durante uma coletiva na terça-feira (03), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, informou que mais 500 mil doses de vacinas contra covid-19 devem chegar ao Espírito Santo ainda nesta primeira quinzena de agosto. 

"Temos expectativas de receber meio milhão de vacinas até o dia 15 de agosto. Municípios já estão orientados a se adaptar ao contexto de ampla disponibilidade de vacinas para aplicar na população", disse.

Além disso, o secretário afirmou que as doses serão redistribuídas, de modo a contemplar todos os municípios do Estado de forma igualitária.

"Nesta semana, iremos aplicar uma revisão da quantidade de doses D1 enviada aos municípios capixabas para garantir o equilíbrio da distribuição de doses", afirmou. 

Leia mais: ES deve receber meio milhão de doses de vacina contra covid-19


Pontos moeda