Geral

VÍDEO | Manifestação de rodoviários deixa trânsito lento em Vitória

A manifestação é uma reinvindicação da categoria para a volta dos cobradores `às suas funções

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Iures Wagmaker / Folha Vitória

Um protesto do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Espírito Santo (Sindirodoviários), na manhã desta sexta-feira (27),  complicou o trânsito em Vitória. 

O ato teve início às 06h, com uma concentração na Praça de Jucutuquara. Depois, os manifestantes seguiram pela Avenida Vitória em passeata e seguidos por ônibus de diversas linhas que seguiam no sentido centro da capital.

Apenas uma faixa de cada lado estava liberada para o tráfego de veículos. Com a manifestação, uma grande fila de ônibus se formou. Em frente ao Palácio Anchieta, sede do governo estadual, eles também pararam duas faixas do sentido contrário.

Segundo o presidente do Sindirodoviários, Marcos Alexandre da Silva, outras manifestações podem ocorrer nos próximos dias nas garagens das empresas de transporte. 

Foto: Iures Wagmaker / Folha Vitória

"É um movimento para o retorno dos cobradores ao trabalho. Nós estamos aqui hoje pedindo ao governador o retorno, tendo em vista que no comércio já está todo mundo voltando ao trabalho, cerimonial, bar, tudo liberado. Esse é o primeiro ato, podemos fazer também nas garagens, mas vamos fazer uma reunião com a diretoria ainda', afirmou. 

O diretor do  Sindirodoviários-ES, Miguel Leite, destacou que o transporte público pode sofrer um 'blackout' a qualquer momento, caso os cobradores não sejam convocados de volta. 

"Todos os trabalhadores do transporte coletivo já estão vacinados e a pandemia já está bem controlada, então o governador precisa atender a essa exigência. O cobrador não só cobra a passagem, ele opera o validador, auxilia o motorista em manobras e também auxilia pessoas com deficiência. Não existe só para receber o dinheiro da passagem, mas também para dar auxílio ao motorista e às pessoas mais importantes do coletivo, que são os passageiros", afirmou. 

A manifestação é uma reivindicação da categoria para a volta dos cobradores, que estão afastados de suas funções desde o início da pandemia do novo coronavírus. 

Iures Wagmaker / Folha Vitória
Iures Wagmaker / Folha Vitória
Iures Wagmaker / Folha Vitória

Leia também: 

>> 'Cobradores não podem e não serão demitidos', afirma governo do Estado

Pontos moeda