Geral

Após ser intubada e passar por cirurgia, criança baleada durante tiroteio "reage bem", diz avó

A criança foi atingida por, pelo menos, quatro tiros durante um ataque criminoso no bairro São José, em Vitória

Foto: Reprodução / TV Vitória

Uma menina de apenas 4 anos, baleada durante um tiroteio no bairro São José, em Vitória, no domingo (26) segue em recuperação. Segundo a família, ela já retomou a consciência após ser intubada e passar por uma cirurgia para retirar uma bala do intestino.

A avó contou que a criança continua internada no Hospital Infantil de Vitória. "Ela está reagindo bem, graças à Deus. Ela está operada. Não está podendo falar muito. O pai está com ela", contou.

A criança foi atingida por, ao menos, quatro tiros. Os disparos acertaram o braço, a perna e o abdômen da menina. Ela teve o intestino atingido e precisou passar por uma cirurgia.

A menina e um menino de 10 anos, além de um homem de 35 anos foram baleados durante um ataque de criminosos. As crianças estavam brincando na varanda de casa, quando criminosos passaram atirando em frente a residência.

 "As crianças estavam brincando na frete de casa, sem ter culpa de nada. Não dá para esquecer", desabafou a avó da menina.

LEIA TAMBÉM: Grande São Pedro registra pelo menos 11 ocorrências policiais em 15 dias

O alvo do tiroteio, segundo a polícia, seria o homem baleado. Ele era primo da menina. Devid Martins Julião chegou a ser socorrido e levado para um hospital de Vitória, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta segunda-feira (27).

O menino de 10 anos foi atingido de raspão. Ele foi socorrido, levado para um hospital e já teve alta. "Ele está bem, graças à Deus. Foi só os estilhaços que atingiram ele", disse a avó da menina. 

Um adolescente de 15 anos, suspeito de envolvimento no crime, foi apreendido. Segundo o major Cristelo, da Polícia Militar, ele confessou o crime. "Ele alega que foi lá para matar o rival. As crianças foram uma consequência", contou.

Após o crime, o jovem tentou fugir pela mata. Ele acabou invadindo o quintal da casa de um policial, onde foi apreendido. Ainda de acordo com a polícia, o adolescente disse que a intenção era recrutar Devid para uma facção. 

"As informações prévias dão conta de que tentaram captar esse rapaz que foi alvejado para a facção deles. Ele era da facção rival. Como não aceitou, ele foi morto", explicou o major. 

A família do homem assassinado contou que, antes de ser morto, ele tentava mudar de vida e queria trabalhar como motoboy.

TV Vitória/Record TV voltou ao local do crime nesta terça-feira (28). Os moradores disseram que ainda estão assustados com a situação. Algumas pessoas até evitam sair de casa. 

A Polícia Civil informou que o adolescente conduzido foi autuado em flagrante por ato infracional semelhante aos crimes de tentativa de homicídio qualificado e ameaça. Ele foi encaminhado ao Ciase.

*Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda