Geral

Idosa atravessa fora da faixa e morre atropelada na avenida Fernando Ferrari, em Vitória

A vítima Jerusa de Souza Oliveira estava voltando para casa após visitar a irmã. Ao descer do ônibus, a mulher atravessou a pista, não parou no canteiro e foi atropelada

Local onde aconteceu o acidente Foto: TV Vitória

Uma idosa de 68 anos morreu após ser atropelada quando atravessa fora da faixa de pedestres na noite da última terça-feira (04), na avenida Fernando Ferrari, no bairro Jardim da Penha, em Vitória.

De acordo com familiares, a vítima Jerusa de Souza Oliveira estava voltando para casa após visitar a irmã. Ao descer do ônibus, a mulher atravessou a pista, não parou no canteiro e foi atingida pelo carro. Ela morreu na hora. 

Segundo testemunhas, o local onde Jerusa atravessou não tem faixa de pedestres e nem sinal de trânsito. O motorista do carro, Luiz Felipe da Veiga Rabello, de 26 anos, contou à polícia que ainda tentou desviar, mas acabou atropelando a idosa.

O condutor e o veículo foram levados para a Delegacia Regional de Vitória. De acordo com os policiais, Luiz Felipe fez o teste do bafômetro e o resultado foi negativo.

Outro caso

De acordo com moradores, acidentes acontecem com frequência na avenida Fernando Ferrari, em Vitória. Em setembro deste ano, uma universitária foi atropelada em cima da faixa de pedestres por um ônibus do sistema Transcol.

A vítima é Larissa Simões Alves e seguia para a faculdade quando foi atropelada. Segundo o relato de uma testemunha, a jovem estava com fones de ouvido e aguardava para atravessar. Quando o sinal fechou, ela viu os carros parados e atravessou, mas como estava distraída, não percebeu a aproximação do ônibus. Ela foi atingida e arrastada por cerca de 30 metros.

Pontos moeda