Geral

Após quase um ano, Catedral de Vitória será reaberta com missas e orquestra sinfônica

A partir da terça-feira (8), também será restabelecida a presença de monitor para instruir e informar os turistas que passam pela igreja. A Catedral está situada no Centro Histórico

Após quase um ano fechada para reformas, a catedral de Vitória será reaberta na próxima terça-feira (8), com uma missa para os fiéis, na Cidade Alta, no Centro Histórico da Capital. Desde o dia 2 de janeiro, a igreja estava fechada e passou por reparos nas áreas internas e externas.

A igreja vai ser aberta na próxima semana e deve receber centenas de fiéis Foto: Arquivo/Divulgação/Governo

De acordo com a Arquidiocese de Vitória (Aves), a reabertura da igreja também contará com a presença da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo.

A partir da terça-feira (8), também será restabelecida a presença de monitor para instruir e informar os turistas que passam pela igreja durante todo o ano. São as visitas monitoradas. A Catedral está situada na praça Dom Luiz Scortegagna.

Catedral recebe turistas o ano inteiro Foto: Arquivo/Divulgação

Na terça-feira (8), às 19 horas, dia da reabertura, uma consagração está marcada. Já na sexta-feira (11), às 20 horas, acontece a apresentação da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo.

Já no domingo (13), às 10 horas, acontece a abertura da Porta Santa com celebração do Jubileu da Misericórdia.

A prefeitura de Vitória espera aumentar o fluxo de turistas com a reabertura da catedral. “Mais um atrativo a ser contemplado no Centro Histórico, que, a cada dia, atrai mais visitantes e turistas em busca de surpresas, descobertas e contemplação”, diz o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

Pontos moeda