Geral

Guarapari recebe reforço no abastecimento de água para o verão

De acordo com a Cesan, foram investidos mais R$ 35 milhões, beneficiam 103 mil habitantes do município

O verão chegou e um dos principais balneários do Espírito Santo já está preparado para receber os turistas. Segundo a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), Guarapari recebeu um conjunto de reforço no fornecimento de água e com o reservatório, adutoras e redes, a oferta de água no município aumentou.

Diferente de 2015, quando o município enfrentou uma crise hídrica em pleno verão, desta vez não houve registro de falta de água e a cidade está preparada para os períodos de seca. De acordo com a Cesan, foram investidos mais R$ 35 milhões, beneficiam 103 mil habitantes do município com aumento da oferta de água tratada com qualidade.

Apesar disso, a Companhia alerta que a população deve ser prudente e permanecer atenta, mantendo os hábitos de controle e redução do consumo de água, pois no período de verão algumas casas ficam com superlotação, e os reservatórios de algumas residências não têm dimensão suficiente para atender a quantidade de pessoas.

Programa
A Cesan possui um programa anual de manutenção preventiva para o verão. Desde setembro a Companhia realizou manutenções nas instalações hidráulicas e eletromecânicas nos municípios em que atua. Este é um padrão operacional para preparar o sistema de abastecimento para o período previsto como o de maior consumo.

Pontos moeda