Polícia

'Falsa babá' presa na Serra já teria feito outras vítimas

Pelo menos outras duas pessoas contaram já terem sido furtadas pela por Pollyana da Vitória Vicente. A polícia acredita que mais gente ainda pode ter sido vítima da acusada

Pollyana foi apresentada na Delegacia de Jardim Camburi, mas não quis mostrar o rosto Foto: TV Vitória

Pollyana da Vitória Vicente, de 27 anos, conhecida como a "falsa babá", presa na manhã desta sexta-feira (09), na Serra, já havia feito outras vítimas antes de se passar por cuidadora de crianças. Pelo menos outras duas pessoas contaram já terem sido furtadas pela acusada, em outras circunstâncias. A polícia acredita que mais gente ainda pode ter sido vítima de Pollyana. 

A acusada foi apresentada, na tarde desta sexta-feira, na Delegacia de Polícia de Jardim Camburi, em Vitória. Diante dos jornalistas, ela escondeu o rosto e, chorando, se diz arrependida dos crimes. "Me arrependi. Tanto que liguei para ela [uma vítima] pedindo para vir para a delegacia. Eu que me entreguei", garantiu.

Em um dos furtos cometidos por Pollyana, ela se apresentou como babá para uma família do Bairro de Fátima, na Serra. No primeiro dia de trabalho, furtou a residência e fugiu, deixando a criança sozinha em casa.

"Eu levei e busquei ela na casa da suposta tia. Fiz a entrevista e ela disse que teve os documentos furtados e que estaria os providenciando. Fiquei o tempo todo com ela e a minha filha, mas precisei levar o carro na oficina. Como a bebê estava dormindo, deixei as duas em casa. Quando cheguei, ela havia deixado minha filha sozinha e roubado várias coisas - joias, bijuterias, perfumes importados, calçados de festa, entre outras", afirmou a dona da casa.

Um eletricista também diz ter sido vítima da acusada. Pollyana teria começado a trabalhar no bairro onde ele mora como garçonete. Ela passou a frequentar a casa da família dele e, durante uma viagem, furtou a residência. "Ela fez uma limpa na casa da minha irmã. Roubou geladeira, televisão, DVD, violão e outras coisas", contou o eletricista.

Já uma cozinheira de 55 anos disse que a conheceu por meio de um anúncio no jornal. A vítima havia anunciado uma quitinete para aluguel. Após alguns dias morando no local, a inquilina teria aproveitado um momento de descuido e a furtado.

"Eu descobri [que havia sido furtada] porque voltei para casa, depois de 40 minutos, porque tinha esquecido a porta aberta. E ela viu que eu tinha saído e esquecido a porta aberta, entrou e me furtou", contou. 

Ao ver seu rosto nos jornais e redes sociais, após a divulgação do caso em que teria atuado como "falsa babá", Pollyana ficou com medo e resolveu procurar a vítima para devolver os objetos furtados. O encontro foi marcado em Laranjeiras, na Serra. Nesse momento, ela foi abordada pela polícia.

Com ela os policiais encontraram vários produtos furtados. Em depoimento, a suspeita confessou os crimes, mas não conseguiu explicar o motivo pelo qual cometia os delitos. Ela foi autuada por furto qualificado e abandono de incapaz.

"A prisão temporária dela foi decretada pela Justiça. Se existirem novas vítimas da Pollyana, que procurem a delegacia de Jardim Camburi ou façam denúncia por meio do 181, que tudo será verificado", pediu a delegada Claudia Dematté.

Pontos moeda