Polícia

Após 5 meses aplicando golpe em restaurante, mulher que alterava comprovantes do Pix é presa no ES

A mulher foi presa na Serra e confessou que aplicava o golpe usando um aplicativo de celular para alterar os comprovantes

Foto: TV Vitória

Uma mulher de 37 anos foi presa suspeita de aplicar golpes de Pix em comerciantes do bairro Jacaraípe, na Serra.  Nas conversas por aplicativos de mensagens, a suspeita era muito firme ao apresentar os comprovantes e dizer que o pagamento havia sido feito. 

Em um deles, por exemplo, ela cobra os selos que o restaurante oferece para os clientes que fazem pedidos diários em troca de uma refeição grátis. Ela diz: "vou pagar aqui a taxa e me manda dois selos, porque ontem não veio."

Reprodução/Arquivo Pessoal
Divulgação Arquivo Pessoal

A suspeita pagou a primeira marmitex, mas a partir daí, começou a alterar os comprovantes. Desde outubro do ano passado, ela fazia, diariamente, pedido de duas marmitex no valor de cerca de R$ 34.

Leia também: Chiclete com maconha: homem é preso vendendo kit com drogas na Serra

O dono do restaurante só percebeu que estava caindo em um golpe cinco meses depois. O prejuízo do estabelecimento é de mais de R$ 1,8 mil.

Em nota, a Polícia Militar informou que as vítimas perceberam que diversos comprovantes enviados por ela estavam com datas e valores alterados para serem aceitos. No entanto, a identificação da transação tinha sempre o mesmo código. 

Diante dos fatos, a equipe foi até o endereço da suspeita, onde ela confessou que aplicava o golpe usando um aplicativo de celular para alterar os comprovantes. A suspeita foi encaminhada para a Penitenciária Feminina de Cariacica e pode responder pelo crime de estelionato.

Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Edson Soledade.

Pontos moeda