Polícia

Soldado da PM baleado em frente a supermercado na Serra tem morte cerebral

Informação é da Associação de Cabos e Soldados do Espírito Santo. Fernando Comper foi baleado na cabeça, na última quarta-feira, no bairro Nova Carapina

Foto: Reprodução Facebook

O soldado da Polícia Militar Fernando Comper, que foi baleado na cabeça, na semana passada, em frente a um supermercado na Serra, teve morte cerebral. A informação foi passada pela equipe médica ao presidente da Associação de Cabos e Soldados do Espírito Santo (ACSPMBM/ES), cabo Jackson Eugênio Silote.

Segundo ele, a informação sobre a morte cerebral do militar consta no último boletim médico do hospital onde Fernando Comper está internado.

"De acordo com a informação que chegou até ACSPMBM/ES, ainda não houve um boletim determinante referente a morte cerebral, mas a equipe médica entrou com um protocolo que considera falência cerebral", explicou Silote.

Relembre o crime

Fernando Comper foi baleado durante um ataque, na última quarta-feira (09), na frente do estabelecimento em que trabalhava como segurança nos dias de folga, no bairro Nova Carapina. Ele teria sido surpreendido por dois criminosos.

Os atiradores, segundo testemunhas, teriam chegado e, sem falar nada, já atiraram no policial. O crime foi registrado por câmeras de segurança.

Nas imagens, dois homens aparecem caminhando tranquilamente pela rua. Eles seguem na direção do supermercado. Um deles está vestindo camisa de manga longa, que parece um uniforme de trabalho. Ambos os suspeitos usam boné e máscara contra a covid-19.

Em outro ângulo, é possível ver quando eles passam pelo policial. Pouco tempo depois, eles retornam e começam uma confusão. O militar caiu no chão ferido e os criminosos saíram correndo.

O soldadoi da PM chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Carapina, na Serra. Em seguida, foi transferido pelo helicóptero do Notaer a um hospital de Vitória.

Dois suspeitos foram presos e um morreu 

O crime, segundo a polícia, teria sido motivado por uma vingança após uma troca de tiros entre o policial e os criminosos um mês atrás. A polícia conseguiu chegar a dois suspeitos de envolvimento no crime com ajuda de câmeras de segurança e denúncias anônimas. 

Na tarde de sexta-feira (11), o titular da Delegacia Homicídios e de Proteção à Pessoa da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, deu detalhes da investigação do caso e falou sobre o interrogatório dos suspeitos presos.

"No interrogatório de um dos indivíduos preso, que foi o responsável por vigiar e escoltar a vítima no momento do crime, ele confessou a participação no crime. Ele relatou que a motivação para o crime seria uma troca de tiros ocorrida há um mês entre o policial militar de folga e um dos suspeitos, atrás de uma escola no bairro Nova Carapina II", contou o delegado.

O outro suspeito responsável por efetuar um dos disparos contra o policial militar e roubar a arma dele também foi preso. Segundo a polícia, o rapaz negou a participação no crime, mas foi contraditório em vários momentos do depoimento. 

Após análise das imagens, denúncias anônimas e a confissão do comparsa, o delegado disse que não há dúvidas da participação dos dois suspeitos presos e de outros dois que foram identificados.

Os dois suspeitos presos foram autuados em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, com a impossibilidade de defesa da vítima e contra agente da Força de Segurança Pública. Na audiência de custódia, a Justiça decidiu converter a prisão em flagrante para prisão preventiva. O quarto suspeito continua foragido. 

Durante madrugada de sábado (12), um terceiro suspeito de participar do crime morreu durante um tiroteio com a polícia. Além do rapaz, uma mulher também morreu. O casal estava escondido em uma residência, que ficou toda revirada. A polícia chegou ao local após receber uma denúncia anônima.

*Com informações da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda