Polícia

Terceiro suspeito de participação em assalto ao Convento da Penha é preso

O crime aconteceu em fevereiro, no final da tarde, logo após uma missa. O frei estava a caminho do escritório do para contar o dinheiro e foi agredido

O assalto aconteceu no dia 13 de fevereiro  Foto: Divulgação/Governo

Mais um suspeito de envolvimento no assalto que aconteceu no Convento da Penha, em Vila Velha, foi preso. Ele foi encontrado por uma equipe de policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, coordenada pelo delegado Marcelo Nolasco. Mais informações serão divulgadas ainda nesta sexta-feira (10).

Na última segunda-feira (6) dois suspeitos foram detidos. Um deles era um ex-funcionário do Convento. De acordo com a polícia, José Rodrigo Lopes, que trabalhou como auxiliar de serviços gerais durante um ano no local, teria repassado informações para ajudar os criminosos que executaram o crime. O outro homem preso foi identificado como Francisco Honorato Junior.

O crime aconteceu no dia 13 de fevereiro, no final da tarde, logo após uma missa. O frei Pedro Engel, de 80 anos, estava a caminho do escritório do para contar o dinheiro das ofertas do dia, quando foi rendido pelos assaltantes. O frei foi agredido e sofreu diversos ferimentos no rosto e nos braços.