Polícia

Preso suspeito de esfaquear mulher e matar enteada em Santa Maria de Jetibá

Valdeni Plaster é suspeito de esfaquear a esposa e duas enteadas em Santa Maria de Jetibá. Uma das enteadas, de 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

O homem suspeito de esfaquear a esposa e duas enteadas, em Santa Maria de Jetibá, foi preso no final da tarde desta segunda-feira (21). Segundo a polícia, Valdeni Plaster estava em uma propriedade rural de Alto São Luiz. À reportagem da TV Vitória/Record TV, uma fonte afirmou que ele foi encontrado com roupas limpas e não apresentava ferimentos. 

O crime aconteceu neste domingo (20). O suspeito teria discutido com a esposa e, durante a confusão, a esfaqueou. A mulher começou a gritar por socorro. As filhas, que moram próximo ao local, correram para ajudar a mãe.

O suspeito também esfaqueou as jovens. Angélica Oto, de 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já a mãe dela, Evanilda Oto, de 45 anos, e a irmã, de 14 anos, foram socorridas e levadas para um hospital da Grande Vitória.

Suspeito já tinha passagens pela Justiça

Valdeni Plaster já havia sido preso. Segundo a Secretaria de Justiça do Espírito Santo, ele tinha passagens por lesão corporal, envolvimento com drogas e posse de arma de fogo. Ele foi preso entre 2013 e 2019. 

A família da vítima contou que o relacionamento dele com as enteadas era conturbado. Para evitar novos atritos na família, Angélica e a irmã adolescente moravam em uma casa próximo à residência da mãe. 

Os familiares contaram que elas já foram ameaçadas pelo homem. 

O crime deste fim de semana é investigado pela equipe da Delegacia de Polícia de Santa Maria de Jetibá.

Irmãs foram esfaqueadas ao tentar socorrer a mãe

O crime aconteceu neste domingo (20), em Santa Maria de Jetibá, na região Serrana do Espírito Santo. De acordo com a polícia, a Evanilda e o Valdeni teriam discutido. No meio da confusão, a mulher acabou esfaqueada com um facão.

A vítima começou a gritar para pedir ajuda. As filhas, que moram próximo ao local, ouviram os gritos da mãe e correram para ajudar. Elas acabaram feridas.

Foto: Suellen Araujo/TV Vitória

Após o crime, o suspeito abandonou a caminhonete na casa de Evanilda e fugiu com a moto de Angélica.

A adolescente ainda estava lúcida quando os policiais chegaram. Ela contou aos militares, com muita dificuldade, que ela e a irmã foram tentar defender a mãe das agressões do padrasto.

Vizinhos contaram que outra irmã, uma menina de apenas 8 anos, presenciou o crime, mas não ficou ferida. A criança está com familiares.

Pontos moeda