Polícia

Bebê que chegou ao hospital com sinais de agressão segue na UTI em estado grave

Mãe da criança teve prisão preventiva decretada na última quinta (16); ela e o marido negam maus-tratos

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Sesa-ES

A bebê de pouco mais de um mês, que deu entrada no Hospital Infantil de Vitória com sinais de espancamento, segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. Os pais da criança negam qualquer tipo de agressão.

LEIA TAMBÉM: Morre bebê de um mês internada com sinais de espancamento em Vitória

Segundo os familiares, os pais da criança relataram que ela estava há alguns dias passando mal, quando teria sido levada ao pronto-atendimento de Alto Lage, Cariacica, no domingo (12) com engasgos. Lá, o médico receitou um remédio para refluxo. 

Já na quarta-feira (15), a criança foi levada a um pediatra para tratar o mesmo problema e voltou a passar mal, quando foi levada ao pronto-socorro do Hospital Infantil. Lá, foi constatado traumatismo craniano e uma fratura no fêmur da menina. De acordo com equipe médica e a polícia, sinais de que teria sido espancada. 

Na última quinta-feira (16), a mãe da criança teve prisão preventiva decretada e foi autuada por lesão corporal grave. Os cuidados à bebê internada têm sido feitos pelo pai, e pelas avós materna e paterna. 

À reportagem da TV Vitória, o pai voltou a negar que ele ou a companheira tenham agredido a filha. Disse ainda que a esposa é uma mãe zelosa e não soube explicar a origem dos ferimentos da criança. 

Leia Também: Mãe é presa após bebê de 1 mês dar entrada em hospital de Vitória com sinais de agressão

Ainda segundo ele, no dia em que a filha foi levada ao hospital, ele se preparava para ir a uma clínica de reabilitação para dependentes químicos. 

Segundo os familiares, o casal tem uma relação conturbada. No ano passado, a mulher chegou a ir duas vezes à delegacia prestar queixa contra o marido por agressão. Em uma delas, já estava grávida. 

*Com informações da repórter Luana Damasceno, da TV Vitória/Record TV


Pontos moeda