Polícia

VÍDEO | PRF apreende 100 mil maços de cigarros contrabandeados no ES

O motorista do caminhão informou que tinha conhecimento da carga transportada e que receberia R$ 500 reais pelo transporte

Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta terça-feira (7), 100 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-259, em João Neiva, no Norte do Espírito Santo. 

A PRF informou que a equipe do Comando de Operações Especiais realizava comando estático, com foco na abordagem a veículos de carga, devido aos constantes acidentes, quando deu ordem de parada a um caminhão de Vitória da Conquista, na Bahia. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Durante a abordagem, o condutor informou que havia saído do município de Belo Horizonte, em Minas Gerais, com destino a Fundão. 

Ao ser questionado sobre qual carga estaria transportando, o motorista informou que não sabia, pois havia assumido a direção do veículo, já com o baú fechado, no anel viário de Belo Horizonte. Segundo ele, o caminhão seria deixado às margens da rodovia, em Fundão, para que outro motorista assumisse a direção. 

Ainda durante a fiscalização, os policiais abriram o compartimento de carga do veículo e verificaram que o baú estava quase todo tomado por caixas, que tinham pacotes de cigarro de origem estrangeira. 

Ainda de acordo com a PRF, foram contabilizadas no interior do caminhão, 200 caixas inteiras, contendo, cada uma, 50 pacotes com 10 maços de cigarro em cada, totalizando 10 mil pacotes, 100 mil maços e 2 milhões de unidades de cigarro. 

Indagado novamente, o motorista do caminhão confessou que tinha conhecimento da carga transportada e que receberia R$ 500 reais pelo transporte. Ele afirmou ainda que era a segunda viagem que ele fazia transportando este tipo de mercadoria e que teria aceito o frete porque está desempregado. 

Diante disso, foi dada voz de prisão ao condutor. O homem foi conduzido, juntamente com o caminhão e a mercadoria, até a Delegacia da Polícia Federal de Vila Velha, para a tomada dos demais procedimentos legais cabíveis.

Leia também: 

>> Mesmo se for condenado, diplomata espanhol acusado de matar esposa pode ficar solto

>> Homem é preso suspeito de ameaçar e estuprar ex-mulher grávida em Cariacica

Pontos moeda