MORTE gerson camata

Polícia

Caso Camata: oito testemunhas serão ouvidas nesta segunda-feira

A Secretaria Estadual de Justiça informou que o ex-assessor Marcos Venício, permanece preso no Centro de Detenção Provisória de Viana II

Foto: Reprodução TV Vitória

Foi marcada para essa segunda-feira (22), por volta das 13 horas, uma nova audiência sobre a morte do ex-governador Gerson Camata, assassinado a tiros em dezembro do ano passado, na Praia do Canto, em Vitória. Oito testemunhas listadas pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) serão ouvidas. Além delas, a viúva de Gerson, Rita Camata.

O ex-governador tinha 77 anos quando foi morto, próximo de de uma banca de revistas. O autor dos disparos foi identificado como o ex-assessor do político, Marcos Venício Moreira Andrade, de 66 anos.

Marcos foi detido a 100 metros do local do assassinato. Ele não resistiu a prisão e confessou o crime. Em janeiro deste ano, o suspeito foi denunciado pela morte do ex-governador. De acordo com a polícia, Marcos foi acusado de homicídio qualificado por motivo torpe e mediante de recurso que dificultou a defesa da vítima.

A Secretaria Estadual de Justiça informou que o ex-assessor Marcos Venício, permanece preso no Centro de Detenção Provisória de Viana II. 



Pontos moeda