Polícia

Diretor do Sindirodoviários é suspeito de matar homem dentro de bar em Cariacica

A vítima ainda tentou fugir para não ser atingido pelos disparos, mas foi morto no local

Foto: Reprodução

A manhã de Páscoa foi de correria em um bar, localizado no bairro Vale dos Reis, em Cariacica, quando um homem foi assassinado com vários disparos de arma de fogo. De acordo com testemunhas, o suspeito do assassinato é um motorista de transporte coletivo, diretor do Sindicado dos Rodoviários do Espírito Santo.

As câmeras de segurança do local flagraram o exato momento em que o suspeito chegou a pé ao local e, sem dizer nada, começou a atirar. Nas imagens, o atirador se aproxima, sacando uma arma. Testemunhas afirmam que ele é o motorista Jair Ferreira de Paula. Ele teria matado o ajudante de Cargas André Lira, 50 anos, no final da manhã deste domingo (21).

De acordo com testemunhas, “Jairzinho”, como é conhecido na região, e André tiveram uma briga no passado por causa de fofoca, mas há dois anos se reconciliaram e voltaram a frequentarem até o bar juntos. O boato que rola no bairro é que Jair reclamava que a casa dele estava sendo cercada por André, mas as pessoas acham que era invenção dele e afirmam que, quando o suspeito bebia, se transformava.

O suspeito mora quase de frente para o bar. Ao ser procurado na casa pela reportagem da TV Vitória, familiares disseram que desde ontem não sabem o paradeiro de Jair, que fugiu.

A vítima morava sozinha no bairro há quase 30 anos. As imagens de videomonitoramento ainda registraram o desespero das testemunhas, que entraram no depósito que a vítima se escondeu e a levaram no colo para um carro, para que André fosse socorrido.

Os familiares são do Rio de Janeiro e estão vindo para o Estado para liberarem o corpo, que está no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. A Polícia Civil informou que o suspeito ainda não foi detido.

Por meio de nota, a diretoria do Sindirodoviários esclareceu que "em relação à suposta prática de ato ilícito cometido por qualquer um de seus diretores aguarda o desenrolar das investigações para esclarecimento dos acontecimentos". A nota destacou ainda que nenhuma atitude ilícita foi cometida por qualquer de seus diretores no desempenho da atividade Sindical.

Pontos moeda