Polícia

Suspeito de matar o cunhado em Vila Velha com golpe de canivete se entrega à polícia

Detido confessou a autoria do crime, que aconteceu no dia 26 de abril, bairro Santa Rita

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

O suspeito de matar o próprio cunhado com golpe de canivete se entregou à polícia na última segunda-feira (2). Rayner Cristopher da Cruz Nascimento é o principal suspeito de matar Douglas Nascimento com golpes de canivete no coração.

Rayner já havia um mandado de prisão em aberto. Segundo os advogados do suspeito, a versão apresentada, até os dias atuais, é de que Douglas teria ido até à casa do suspeito tirar satisfação devido a uma suposta agressão. 

Os advogados rebateram e afirmam que o conflito entre a vítima e o suspeito é antigo. Ainda conforme os advogados, o suspeito já vinha sendo ameaçado pelo cunhado. 

Segundo o delegado, em depoimento, o acusado alegou que o crime não foi premeditado e evitou sempre conflitos. Antes do crime, a vítima e o suspeito chegaram a conversar.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso por atear fogo em posto de combustíveis em Vila Velha

De acordo com a defesa de Rayner, ele jamais desejou a morte do cunhado. Durante o depoimento, o suspeito estava bastante abalado e emocionado. O advogado reforçou o cuidado ao lidar com o caso porque são duas famílias que estão sofrendo.

O irmão de Douglas gravou um vídeo para a reportagem da TV Vitória/Record TV falando sobre o caso. Veja abaixo:

A equipe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha confirmou que prendeu Douglas nessa segunda-feira (2). O suspeito se entregou na sede da DHPP de Vila Velha.

LEIA TAMBÉM: Suspeito de atirar e matar irmão de 12 anos em Aracruz é liberado após se apresentar à polícia

O crime ocorreu na presença de familiares que, diante da situação, priorizaram prestar socorro à vítima, levando o rapaz para o Hospital Evangélico, em Vila Velha. No entanto, ele chegou ao hospital sem vida. Quando a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) chegou ao local do fato, o autor já tinha fugido.

“Iniciamos a investigação, assim que tomamos conhecimento do fato. Como as testemunhas afirmaram com toda a certeza a identidade do autor do crime, representamos pela prisão temporária dele, e a Justiça expediu o mandado”, informou o delegado Alan Andrade, responsável pela investigação.

Ciente da ordem de prisão, o suspeito se apresentou na Delegacia e confessou a autoria do crime. "O homem esfaqueado é casado com a irmã do autor e as investigações indicam que o marido não aceitava o fato de que o cunhado batia na irmã", explicou o delegado.

Após o depoimento, o homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). O Inquérito segue em andamento na DHPP de Vila Velha.

Pontos moeda