Polícia

Suspeitos de envolvimento na morte de motorista de aplicativo em Vila Velha são presos

Aldo Souza desapareceu depois de aceitar uma corrida em Vila Velha. O carro do motorista foi encontrado incendiado no município de Viana

Foto: Reprodução TV Vitória

Quatro homens foram presos e três adolescentes foram apreendidos por suspeita de envolvimento na morte do motorista de aplicativo Aldo Souza dos Reis, de 32 anos. A prisão de um dos suspeitos aconteceu durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de terça-feira (25).

Segundo a polícia, Jaimerson dos Santos da Costa, de 28 anos, acabou preso em Tocantins, quando tentava fugir em um ônibus de viagem com a mulher e os filhos. Na delegacia, o suspeito negou envolvimento na morte da vítima e disse que um outro comparsa seria o autor do crime. 

Além Jaimerson, no mesmo dia, no estado do Espírito Santo, foram presos Wagner Schmidt da Costa, Rodrigo Marques Soares e Everton Silva Gomes, o vulgo "Mim". A polícia também capturou três adolescentes: duas meninas de 13 anos e um adolescente de 17. Segundo a polícia, investigações comprovam que eles, a mando dos executores, foram responsáveis por chamar acionar a vítima via aplicativo de transporte de passageiros e determinar que ele dirigisse o veículo até o ponto exato em que os executores estavam.

Os executores serão autuados por ao menos cinco crimes, entre eles, latrocínio consumado, fraude processual, ocultação de cadáver, incêndio e corrupção de menores.

Entenda o caso:

Foto: Reprodução

Aldo desapareceu no dia 07 de junho, depois de aceitar uma corrida entre Vila Velha e Serra. De acordo com a polícia, a vítima teria sido rendida, torturada e morta pelos criminosos. 

No dia 10 de junho, o veículo que a vítima conduzia foi encontrado incendiado no bairro Vista Linda, em Cariacica. Na época, a Polícia Civil foi acionada e confirmou que o carro era de Aldo Reis. O veículo foi levado para a Delegacia Regional de Cariacica.

Seis dias depois de localizar o carro da vítima, policias encontraram o corpo da de Aldo em uma cova rasa, localizada no município de Viana. Abalados, familiares confirmaram a morte do motorista pelas redes sociais.


Pontos moeda