Polícia

VÍDEO | Envolvidos em tiroteios nos morros do Centro de Vitória aparecem ostentando armas

Foram tiroteios, explosões de granadas e invasões às residências. As filmagens foram confirmadas pela polícia como sendo do caso

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Homem é apontado como gerente do tráfico de drogas do Morro do Moscoso

Vídeos que circulam nas redes sociais, nesta terça-feira (19), mostram suspeitos de envolvimento em ataques que tem tirado o sossego de moradores da região do Centro de Vitória, desde o último final de semana. Foram tiroteios, explosões de granadas e invasões às residências. As filmagens foram confirmadas pela polícia.

Durante o patrulhamento, a polícia recebeu denúncias de que em uma casa do Morro do Moscoso havia material ilícito escondido. 

Os militares foram até a residência e, quando chegaram, encontraram uma mulher que liberou a entrada. No imóvel, a polícia prendeu um homem e apreendeu drogas, munição e colete à prova de balas, além de duas armas. Ele, que foi identificado nos vídeos, segundo a Polícia Militar, é apontado como gerente do tráfico de drogas do Morro do Moscoso.

O terror registrado foi vivido pelos moradores dos morros do Quadro, Cabral, Piedade, Fonte Grande e Moscoso, todos na região do Centro de Vitória, e vem sendo causado por traficantes de grupos rivais.

Em entrevista à TV Vitória/Record TV, o secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), coronel Márcio Celante, garantiu que o efetivo policial está nas ruas. Segundo ele, é preciso entender que as demandas são grandes e que há um serviço de inteligência identificando as regiões que mais precisam das polícias militar e civil.

O comandante da Polícia Militar, Douglas Caus, disse que o policiamento nas comunidades em conflito na capital está reforçado para garantir a segurança e reprimir novos ataques de criminosos. Segundo ele, a ocupação vai durar o tempo que for necessário.

Sobre o assunto, a polícia pede que moradores façam denúncias para que os policiais cheguem até os criminosos e retirem os armamentos de circulação. 

Noite de terror em morros de Vitória

Tiroteios, explosões de granadas e invasões às residências tem tirado o sossego de moradores da região do Morro da Piedade, em Vitória, desde o último domingo (17), quando criminosos invadiram o local.

Segundo eles, homens armados subiram no topo do morro e começaram a disparar tiros de metralhadora, fuzil e a explodir granadas.

A equipe da TV Vitória/Record TV esteve na região, na manhã desta terça-feira (19). Uma testemunha contou que, além dos tiros, criminosos também estão invadindo casas.  

Durante a madrugada, eles começaram a gritar que estão entrando nas residências para procurar pessoas que participam do tráfico de drogas.

Uma moradora teve a casa invadida enquanto dormia. A mulher precisou se explicar para os criminosos, dizendo que o marido era trabalhador e chegou a mostrar o uniforme dele para provar, que a família não tinha relação com o tráfico.

* Com informações dos repórteres Rodrigo Schereder e Gabriela Valdetaro da TV Vitória| Record TV

Pontos moeda