Polícia

Foragido desde março, suspeito de incendiar ônibus em Cariacica é preso

Durante a abordagem, Gilliard tentou enganar os policiais dando um nome falso. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já cumpriu pena por homicídio e tráfico de drogas

Foto: Reprodução

A Polícia Militar prendeu o suspeito de incendiar ônibus em Cariacica, em março deste ano. De acordo com a polícia, Gilliard França Gomes, de 36 anos, estava foragido desde o dia do crime. 

Na segunda-feira (5), os policiais realizavam o patrulhamento no bairro Itacibá, no mesmo município, quando abordaram um carro que seguia em direção ao Morro da Cocada. 

Durante a abordagem, Gilliard tentou enganar os policiais dando um nome falso. Desconfiados, os militares descobriram a verdadeira identidade do homem após enviar uma foto do suspeito para o setor de inteligência da PM.  

Segundo a polícia, Gilliard junto com Bruno Meireles e Wislan Meireiles, ambos de 22 anos, teriam incendiado um ônibus da linha 710, em Santa Rosa, Cariacica, no mês de março. O coletivo atacado pelos suspeitos faz o itinerário entre Santa Rosa e o Terminal de Itacibá, via Vila Graúna. No momento do crime, três pessoas estavam a bordo do ônibus: o motorista, a cobradora e um passageiro.

Desde abril, o trio já havia sido identificado pela Polícia Civil e estava com mandado de prisão em aberto. As investigações apontam que eles são ligados ao tráfico de drogas de Graúna, que estava em guerra com criminosos de Santa Rosa. 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Gilliard já cumpriu pena por homicídio e tráfico de drogas e era considerado o chefe do tráfico em Graúna. 

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para saber se permanecem foragidos os outros dois suspeitos de atear fogo no ônibus junto com Gilliard França, mas até o momento não tivemos retorno. 


Pontos moeda