Polícia

Crime em Vila Velha: Polícia investiga imagens das câmeras do prédio onde jovem matou os pais

Agentes irão monitorar a movimentação das pessoas no prédio na Praia da Costa, em Vila Velha, no dia em que o estudante de Medicina, Guilherme Heringer Cesar, de 22 anos, esfaqueou o pai e a mãe e depois se matou

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Policiais civis retornaram ao prédio, em Vila Velha, para recolher imagens do circuito interno de videomonitoramento 

A Polícia Civil retornou ao apartamento onde um casal foi encontrado morto a facadas na última quarta-feira (05) para recolher as imagens das câmeras do condomínio residencial. 

De acordo com a reportagem da TV Vitória, que estava no local, nesta quinta-feira (05), a equipe de investigação recolheu o material do circuito interno de videomonitoramento e ouviria vizinhos e funcionários do prédio para checagem de informações e apurar a movimentação das pessoas no dia do crime. 

O prédio tem câmeras somente no portão de entrada e na portaria. Não há equipamentos nos corredores.

Leia também: Crime brutal: parentes prestaram depoimento, mas corpos de família ainda estão no DML

Leia também: Especialistas em religião não acreditam em "ritual satânico" na morte de família em Vila Velha

Segundo investigações, o crime foi cometido pelo filho do casal, o jovem estudante de Medicina, Guilherme Heringer Cesar, de 22 anos. 

Ele esfaqueou o pai, o médico urologista e pastor da Igreja Missão Praia da Costa, Paulo de Oliveira Cesar, de 68 anos, e a mãe, Raquel Heringer Cesar, 61 anos, e depois se matou. 

Foto: Divulgação
No apartamento foram encontrados exemplares rasgados da Bíblia

A tragédia aconteceu num condomínio residencial na Praia da Costa, em Vila Velha, e chamou a atenção pelo cenário macabro encontrado na residência.

 As paredes estavam pintadas com símbolos religiosos, como cruzes de cabeça para baixo e também pentagramas (estrelas de cinco pontas), e frases com referências à passagens do livro bíblico do Apocalipse.  Também foram encontradas exemplares rasgados da Bíblia e garrafas vazias de cerveja.

Exames toxicológicos serão feitos no corpo de jovem que matou os pais e depois tirou a própria vida 

Os agentes informaram que farão exames toxicológicos no corpo do jovem a partir de uma coleta de sangue. Os corpos dos três estão no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória. 

De acordo com membros da igreja frequentada pela família, é aguardada a chegada de uma filha, que mora no Canadá, para fazer a liberação para o sepultamento.

As investigações em relação à motivação e dinâmica do crime estão sob sigilo e não serão repassadas pela polícia. Os agentes que atenderam a ocorrência concluíram, inicialmente, que o casal estava dormindo em quartos separados e o filho teria atacado a mãe com uma facada no pescoço. 

O pai teria escutado e corrido para o banheiro. No entanto, ele foi alcançado, chegou a lutar com o filho, mas também morreu esfaqueado.

O caso foi encaminhado para a Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), uma vez que uma das vítimas era do sexo feminino.

Rapaz fazia acompanhamento psicológico, revela membro da igreja 

Segundo o coordenador de ministérios e voluntariado da Igreja Missão Praia da Costa, Douglas Costa, o rapaz fazia acompanhamento psicológico. Ele tem poucas informações a respeito e ficou sabendo por comentários de pessoas próximas à família. 

"Essa informação do quadro mental de saúde do Guilherme é de foro íntimo. Mas tem sido considerada de fato. Mas fique claro que não havia nada que sinalizasse para o que aconteceu", ressaltou.

Foto: Reprodução TV Vitória
Coordenador de ministérios e voluntariado da Igreja Missão Praia da Costa, Douglas Costa,  afirma que Guilherme fazia acompanhamento psicológico

Ele relembrou a participação da família nas atividades da comunidade religiosa. Os fiéis estão em estado de choque com o que aconteceu. 

"A notícia foi um golpe no coração da igreja por conta de ser uma família muito amada e muito respeitada. Eles faziam parte da comunidade e estavam presencialmente sempre. Pastor Paulo, de forma especial, ministrava aulas e pregava e fazia parte do conselho pastoral. Já Raquel e Guilherme estavam inseridos também na igreja, pelas amizades", concluiu.


Pontos moeda